Notícias

Relembre 5 visitas marcantes do Flamengo à casa do Palmeiras


Pronto para o desafio, o Flamengo irá até a casa do Palmeiras neste domingo (21), para duelo crucial na disputa do Campeonato Brasileiro. Tentando manter o bom retrospecto recente contra a equipe alviverde, o Rubro-Negro entrará no campo do Allianz Parque às 16h.

Desde a inauguração da nova casa do Palmeiras, o Flamengo perdeu somente em duas oportunidades. Atualmente o Rubro-Negro conta com outras duas vitórias e três empates no Allianz Parque.

Na antiga casa do Palmeiras, contudo, o retrospecto era ruim. No extinto Palestra Itália, as equipes duelaram em 30 oportunidades, com 8 vitórias do Flamengo, 6 empates e 16 vitórias palmeirenses. Isso não quer dizer, no entanto, que o Rubro-Negro não tem momentos para se relembrar no estádio.

Leia ainda: Pulgar e Varela podem estrear em decisão contra o Palmeiras; veja lista de relacionados

Desse modo, o MRN buscou 5 visitas marcantes do Flamengo às casas do Palmeiras:

2021: Palmeiras 1×3 Flamengo – Allianz Parque

Começando pela mais recente visita. Pelo Brasileirão da temporada passada e com o Flamengo em fase crescente, tal qual no encontro de hoje, ambos se enfrentaram no Allianz Parque.

Para aquele duelo, o Rubro-Negro não pôde contar com Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Gabigol, Kenedy, Piris da Motta, Renê e Rodrigo Caio. Ainda assim, o Flamengo – na época comandado por Renato Gaúcho – deu um show e venceu por 1 a 3, com dois gols de Michael e um de Pedro.

2020: Palmeiras 1×1 Flamengo – Allianz Parque

Apesar de um empate, essa visita precisa ser relembrada. Isso porque, para que o duelo pudesse acontecer, o Flamengo contou com diversos jovens jogadores em campo. Na ocasião, o Rubro-Negro sofria com 41 pessoas (funcionários e jogadores) infectadas com coronavírus.

Cercada de incertezas, a partida só contou com autorização para ser realizada a cinco minutos do horário marcado. Após o Tribunal Superior do Trabalho deferir recurso da CBF, a bola rolou somente às 16h23, ou seja, com 23 minutos de atraso. Em campo, Pedro marcou o gol do Flamengo. O atacante era um dos quatro experientes do elenco, além de Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta. O time comandado por Jordi Guerrero, auxiliar de Domènec Torrent, teve: Hugo Souza; João Lucas (Yuri), Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Lincoln (Lázaro), Guilherme Bala (Richard Rios) e Pedro.

Entre a garotada, Hugo teve enorme destaque com uma partida muito boa. Além dele o zagueiro Natan, hoje no RB Bragantino, chamou a atenção.

2019: Palmeiras 1×3 Flamengo – Allianz Parque

Ainda em festa pelo bicampeonato da Libertadores e o hepta brasileiro, o Flamengo visitou o Palmeiras sem muitas preocupações. Contudo, nada disso abriu espaço para facilitismos por parte do Rubro-Negro, que contou com show especial da dupla Arrascaeta e Gabigol.

O uruguaio abriu o placar com passe do artilheiro logo aos 4 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o camisa 9 balançou as redes novamente. No início da etapa final, Gabigol contou com falha da zaga, marcou mais um e garantiu a vitória para o Mengão. Nesse sentido, a vitória culminou na demissão de Mano Menezes do cargo de treinador do Palmeiras.

2009: Palmeiras 0x2 Flamengo – Palestra Itália

Diferentemente da vitória de 10 anos antes, em que o clube já era campeão brasileiro, o Flamengo encarou o Palmeiras em uma sequência histórica que culminou no hexa em 2009.

Em pelo Palestra Itália, Petkovic deu uma aula de futebol e marcou os dois gols da equipe rubro-negra. O primeiro foi aos 23 minutos, quando o sérvio fez linda jogada invadindo a área, driblando o marcador e finalizou sem chances para o goleiro Marcos. No segundo tempo, aos 17 minutos, Pet fez cobrou um escanteio e marcou um gol olímpico. Já no apagar das luzes, Vagner Love – então atacante do Palmeiras – isolou um pênalti que poderia ter colocado a equipe de volta no jogo.

Na ocasião, o Flamengo completou nove jogos de invencibilidade e chegava aos 48 pontos, um a menos do o primeiro adversário no G4. Apesar da derrota, contudo, o Palmeiras ainda liderava com 54 pontos e o resto é história.

2005: Palmeiras 0x1 Flamengo – Palestra Itália

Lutando contra o rebaixamento, o Flamengo foi até a casa do Palmeiras enfrentar a equipe mandante e conseguiu vitória importante pela permanência. Contando com um frangaço de Marcos, após finalização de César ‘El Tigre’ Ramírez, o Rubro-Negro conseguiu a vitória somando, portanto, três importantes pontos.

Apesar da vitória, a equipe seguia na zona de rebaixamento. A seis rodadas do fim, ocupava a 19ª colocação com 41 pontos ganhos. Todavia, vale lembrar que aquele campeonato contava com 22 equipes. Ao fim da temporada o Flamengo se salvou e terminou em 15º com 55 pontos, ou seja, conquistou 14 dos 18 pontos em disputa após vencer o Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar neste domingo, com mando palmeirense, pelo Brasileirão 2022. Caso vença, o Flamengo irá reduzir para seis pontos a vantagem da equipe paulista na liderança. Caso contrário, vai ver o adversário ampliar para 12 pontos a vantagem, além de cair posições na tabela.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.