Notícias

Rei do clássico! Bruno Henrique lidera participações em gols nos últimos 10 jogos contra o Vasco


Rei do clássico! Bruno Henrique lidera participações em gols nos últimos 10 jogos contra o Vasco

Jogador é o grande destaque no clássico dos milhões nos últimos 10 anos


Por: Vitor Beloti

Bruno Henrique chegou ao Flamengo na temporada de 2019 e, de lá pra cá, ganhou um apelido carinhoso pela torcida rubro-negra: o ‘Rei dos Clássicos’. Neste domingo (06), o jogador estará à disposição do técnico Paulo Sousa para o confronto contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, e pretende manter sua marca no duelo. Atualmente, o atacante é o atleta com mais participações em gols no clássico dos milhões, com base nos últimos 10 jogos entre as equipes.

O camisa 27 da Gávea marcou sete gols nos últimos 10 jogos diante do Cruz Maltino, mantendo uma média de 0,70 participação direta por partida. Vale destacar, sobretudo, que o jogador está distante do segundo colocado: o centroavante Gabigol, com quatro colaborações – três tentos e uma assistência.

Além disso, é válido ressaltar que cinco dos sete gols marcados foram feitos quando o placar estava igualado ou desfavorável para o Flamengo. Portanto, demonstra, mais uma vez, que Bruno Henrique tem sido fundamental diante do Cruzmaltino nos últimos anos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Aliás, uma das principais partidas do camisa 27 pelo Rubro-Negro foi justamente contra o rival, pelo Brasileirão de 2019, semanas antes da final da Libertadores. Na época, a partida terminou 4 a 4, com dois gols de Bruno Henrique na segunda etapa do confronto, no Maracanã. Logo em seguida, na entrevista pós-jogo, o atacante marcou a torcida rubro-negra com a expressão ‘Outro Patamar’, zombando o time vascaíno em relação ao momento distinto que cada equipe possui nas últimas temporadas.

Como dito anteriormente, Bruno Henrique estará à disposição do Mister para o duelo deste domingo (06), no clássico dos milhões. O pontapé inicial será às 16h (horário de Brasília), válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, com previsão de ocorrer no Estádio Nilton Santos (Engenhão).



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.