Notícias

‘Quem joga no Flamengo não precisa se importar com Seleção’, afirma Raul Plassmann


No dia em que o Flamengo completa 126 anos, dois ídolos rubro-negros ganharam uma homenagem. Campeões da Libertadores e do Mundial de 1981, o ex-goleiro Raul Plassmann e o ex-zagueiro Mozer ganharam um busto na Gávea e estiveram presentes na cerimônia de inauguração nesta segunda-feira (15). Aos presentes, Raul contou um pouco sobre sua história no clube e na seleção brasileira.

“Quem joga no Flamengo não precisa se importar com seleção brasileira.”

“Em 1982, eu tinha sido convocado pela seleção brasileira, mas eu tive uma contusão antes do jogo contra a Polônia. Então, eu fui cortado e fiquei quatro meses fora. E quando eu fui reconvocado, eu já era o terceiro goleiro da seleção brasileira. Mas quem joga no Flamengo não precisa se importar com seleção brasileira”, afirmou o ex-atleta.

Hoje com 77 anos, Raul Plassmann começou sua carreira no Athletico Paranaense (na época, ainda Atlético-PR), Coritiba, São Paulo, Nacional-URU, Cruzeiro (de 1965 a 1978) até chegar ao Flamengo em 1978 e ficar até 1983. Pela Raposa, ele tem em seu currículo 10 Campeonatos Mineiros, um Brasileirão (1966) e uma Libertadores (1976). Já pelo Flamengo são quatro Campeonatos Cariocas, três Brasileirões (80, 82 e 83), uma Libertadores (1981) e Mundial (1981).

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.