Notícias

‘Próximo técnico do Flamengo terá a missão de renovar o elenco’ opina Trajano


'Próximo técnico do Flamengo terá a missão de renovar o elenco' opina Trajano
Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves com o título do Campeonato Carioca 2021. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Após a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo segue procurando um técnico de peso para a temporada 2022. Para o jornalista José Trajano, no programa ”UOL  News Esporte”, o próximo treinador do Mais Querido terá como desafio renovar o elenco, que apesar de ser recheado de jogadores qualificados, muitos já não conseguem render como antes. Ele usa como exemplo algum dos vitoriosos atletas da campanha histórica de 2019, sendo o goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luis e o meia Éverton Ribeiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Todo elenco precisa de uma renovação. Por exemplo, o Filipe Luís não é um bom jogador? Excelente jogador, mas eu tenho a sensação que já deu. Se machuca muito, não consegue ter uma regularidade em jogos. O goleiro Diego, a mesma coisa. O Everton Ribeiro não é mais aquele Everton Ribeiro de 2019, apesar que o Tite acha”, diz o jornalista.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Trajano não exemplifica apenas jogadores mais velhos, mas também outros que apesar de novos, costumam se lesionar com frequência, como é o caso do zagueiro Rodrigo Caio, de 28 anos. Para validar ainda mais o argumento, ele ainda cita o caso do lateral Rafinha, que saiu do Flamengo e está atualmente em má fase no Grêmio.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Flamengo tem dinheiro, o Flamengo se livrou do Rafinha, não foi uma boa? Olha o que o Rafinha está fazendo no Grêmio, pensa bem. Então é necessário que algumas peças sejam trocadas. Agora, tem gente nova que também tem um problema físico atrás do outro, que é o caso do Rodrigo Caio, o Rodrigo Caio é impressionante como ele frequenta o departamento médico, isso desde a época do São Paulo”, declarou.

Veja também: Treinador argentino espera receber proposta do Flamengo

“Precisa renovar. Agora, antes de qualquer coisa, definir quem será o técnico. Se for o Gallardo, ele tem 11 pessoas na comissão técnica dele, tem um time de futebol, 11 caras viriam com ele. Então ele e mais os 11 deles têm que decidir isso, certamente viriam uns três ou quatro argentinos, como tem o São Paulo, sem dúvida alguma”, finalizou Trajano.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.