Notícias

Problemas físicos vem à tona após eliminação do Flamengo e seguram Renato Gaúcho no cargo


O presidente Rodolfo Landim bem que tentou evitar que o Flamengo sangrasse em véspera de decisão com uma entrevista coletiva que aprofundaria a crise no departamento médico, mas após a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, ela virá à tona, e o técnico Renato Gaúcho confirmou que não está nada satisfeito com o trabalho da comissão técnica.

“Vou falar do desgaste físico. Tivemos muitos problemas com jogadores no departamento médico. Jogadores que saem do departamento médico e não voltam 100%. As pessoas vão falar que estou dando desculpas. Não é desculpa”, afirmou o treinador.

Renato tem questionado internamente a diretoria sobre os processos de recuperação feitos pela preparação física. Há relatos de excesso de carga em alguns treinamentos. E o próprio técnico, que não pode trazer nada além do que um auxiliar, quer mudanças para permanecer no cargo em 2022.

A demissão não está em pauta no clube ainda. A, pressão aumenta após a eliminação, mas a necessidade da diretoria investigar os motivos apontados pelo treinador e por jogadores, como Pedro, que precisou passar por cirurgia no joelho, inibem troca antes do fim do ano.

Sem levar em conta ainda que o Flamengo está na final da Libertadores daqui a um mês. A diretoria entende que o desgaste dos atletas tem impactado diretamente no desempenho da equipe, e agora que são apenas duas competições, e o Brasileiro ficou mais difícil, a tendência é que haja ajustes em mais tempo de treinamento.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.