Notícias

Problema crônico? Flamengo perdeu 70% das disputas de pênaltis de 2017 para cá e acende sinal de alerta


Time rubro-negro foi derrotado pelo Atlético-MG após empate no tempo normal e 24 penalidades batidas

O


Flamengo


perdeu para o


Atlético-MG


nos


pênaltis por 8 a 7, após empatar em 2 a 2 no tempo normal


, neste domingo (20), na Arena Pantanal, e deixou escapar o título da

Supercopa do Brasil

.

E o aproveitamento do time rubro-negro nos pênaltis tem deixado a desejar… Desde 2017 até o momento,

o Flamengo perdeu 70% das disputas de pênalti

.

Foram apenas três vitórias em 10 decisões: Supercopa de 2021 contra o


Palmeiras


, Taça Rio de 2019 contra o


Vasco


e oitavas de final da


Conmebol Libertadores


do mesmo ano diante do


Emelec


.

Além da derrota deste domingo (20) para o Atlético-MG, o Flamengo também perdeu as seguintes disputas: Libertadores de 2020 diante do


Racing


, Taça Rio do mesmo ano para o


Fluminense


,


Copa do Brasil


de 2019 contra o


Athletico-PR


, Taça Guanabara de 2017 para o Fluminense, Copa do Brasil do mesmo ano para o


Cruzeiro


e Primeira Liga também de 2017 contra o


Paraná


.

Relembre as disputas de pênalti:


Flamengo 2 (8) x (7) 2 Atlético-MG, Supercopa de 2022:

O time mineiro derrotou o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 após 24 penalidades batidas, depois de 2 a 2 no tempo normal. Everson isolou sua cobrança, a oitava, mas defendeu três, de Willian Arão, Matheusinho e Vitinho, esta última definindo a decisão.


Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras, Supercopa de 2021:

Depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, Diego Alves brilhou na disputa de pênalti, defendendo as cobranças de Mayke, Gabriel Menino e Luan e ajudou o time rubro-negro a conquistar o bicampeonato da competição.


Flamengo 1 (3) x (5) 1 Racing, Libertadores de 2020:

Após dois empates por 1 a 1, Flamengo e Racing decidiram nos pênaltis a vaga às quartas de final da Libertadores. Com defesa de Arias na cobrança de Arão, os argentinos deixaram o Maracanã festejando a vaga.


Flamengo 1 (2) x (3) 1 Fluminense, Taça Rio de 2020:

O Fluminense desbancou o favoritismo do Flamengo e, após empate em 1 a 1, conquistou a Taça Rio. Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam em Muriel.


Flamengo (1) 1 x 1 (3) Athletico, Copa do Brasil de 2019:

Após 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Santos garantiu a classificação do Athletico ao pegar cobranças de Diego e Everton Ribeiro. Vitinho também desperdiçou.


Flamengo (4) 2 x 0 (2) Emelec, Libertadores de 2019:

Após vencer por 2 a 0 no tempo normal, o Flamengo avançou às quartas de final com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão.


Flamengo 1 (3) x (1) 1 Vasco, Taça Rio de 2019:

O Flamengo foi buscar o empate com Arrascaeta aos 48 minutos do segundo tempo, levou para os pênaltis e conquistou o troféu. Vitinho, Arrascaeta e Uribe converteram para o Flamengo. Apenas Danilo Barcelos fez para o Vasco.


Flamengo (2) 3 x 3 (4) Fluminense, Taça Guanabara de 2017:

Em jogaço eletrizante, Fluminense e Flamengo ficaram no empate em 3 a 3 no tempo normal. Nos pênaltis, o time das Laranjeiras levou a melhor, ganhou por 4 a 2 e foi campeão.


Flamengo 0 (3) x (5) 0 Cruzeiro, Copa do Brasil de 2017:

O gol não saiu no tempo normal, mas o grito do torcedor cruzeirense foi solto nos pênaltis no Mineirão: o Cruzeiro fez 5 a 3 e pode comemorar o pentacampeonato da Copa do Brasil.


Flamengo 1 (4) x (5) 1 Paraná, Primeira Liga de 2017:

Com empate no tempo regulamentar, após um gol de pênalti de Éverton Ribeiro e uma falta bem cobrada por Renatinho, a vaga da semifinal foi definida nas penalidades máximas. A estrela do goleiro Richard brilhou e, já nos alternados, ele segurou a cobrança de Lucas Paquetá, para colocar o Tricolor na próxima fase da Primeira Liga.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.