Notícias

Preparador físico do Flamengo explica nova tecnologia de academia do clube


Preparador físico do Flamengo explica nova tecnologia de academia do clube

Lluís Sala analisou os benefícios da metodologia de trabalho implementada pela nova comissão técnica


A comissão técnica de Paulo Sousa vem impressionando todos que convivem no dia a dia do Flamengo. Além da alta tecnologia de telões e a forte metodologia de trabalho, as atividades físicas são destaque nos treinamentos. Isso porque, ao contrário do que aconteceu na última temporada, os atletas parecem estar adquirindo a forma e se preparando da melhor forma para a jornada. Sobre as tarefas, o preparador físico Lluís Sala explicou um método interessante para ajudar a coordenação dos atletas.

Os maiores benefícios que esta tecnologia pode nos dar, não é só a capacidade de transferir movimentos específicos que acontecem no campo para a academia. O nível de preparação específico de força está sempre relacionado com peso, carga, movimentos lineares, verticais e horizontais – disse, antes de completar:

Esta nova tecnologia que estamos querendo implementar aqui no Flamengo permitem estes movimentos com ações que favorecem a coordenação, ações específicas e introdução de outros elementos, como a bola e algum companheiro. Para mim é muito mais completo do que levantar determinado peso a uma certa velocidade – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, além dos treinamentos em si, a comissão técnica de Paulo Sousa vem impressionando pela união com o elenco. Claro que a rotina implementada pelos europeus, de refeições coletivas e pouco uso de telefone, ajudaram, mas o grupo parece ter ‘comprado o barulho’ do treinador. Dessa forma, a torcida espera grandes feitos do Mengão em 2022.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.