Notícias

Posse de Bola #220: Flamengo amassa o São Paulo, Corinthians e Galo líderes


O principal jogo da segunda rodada do

Brasileirão

terminou com

vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o São Paulo

, com o time do técnico Paulo Sousa vencendo a primeira na competição e apresentando evolução, enquanto o de Rogério Ceni voltou a ter problemas jogando fora de casa. Além do jogo do Maracanã, o fim de semana também teve a volta do

Corinthians

à liderança do campeonato após um longo período, mas com a mesma pontuação do atual campeão

Atlético-MG

, enquanto o Palmeiras continuou sem vencer.

No podcast


Posse de Bola #220


, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, o trabalho de Paulo Sousa, os problemas para Rogério Ceni, além do Galo, do Corinthians, do Palmeiras e do VAR menos intervencionista, mas ainda polêmico.

Em relação ao jogo entre Flamengo e São Paulo, Mauro Cezar afirma que o time paulista repetiu uma fraqueza que já havia aparecido na temporada passada, quando o técnico era Hernán Crespo, citando a goleada do Flamengo por 5 a 1 no primeiro turno do Brasileirão.

“O São Paulo já tem esse problema dos jogos fora de casa e dessa fraqueza até mental desde algum tempo, antes até do atual técnico. No ano passado era Crespo contra Renato, o São Paulo estava melhor, fez 1 a 0, o Bruno Henrique empatou, o gol não valeu, ele empatou de novo e virou o jogo, quando fez o segundo gol o São Paulo desmontou em campo e tomou de 5 a 1, que foi um pagar até exagerado pelo que foi o jogo todo. Achei até parecida ontem a reação do São Paulo quando tomou o segundo gol, não jogou mais”, diz Mauro Cezar.

“O problema do São Paulo é um pouco maior e também achei que a escalação poderia ser um pouco diferente. Me parece claro que o Rogério precisa não ficar tão preso a um time que em dado momento deu a ele o retorno esperado jogando em casa porque ele nem sempre vai ser o melhor time, especialmente em jogos como esse, fora de casa, onde talvez tenha que mudar um pouco”, completa.

Já em relação ao lado vencedor do jogo, o colunista do

UOL

destaca a mudança de comportamento do Flamengo desde a perda do título carioca para o Fluminense, vendo uma evolução jogo a jogo, mesmo que alguns erros tenham se repetido na partida de ontem (17) no Maracanã.

“O Flamengo vem crescendo, desde o jogo com o Fluminense, a final carioca, aquela vergonha, aquela preguiça, com jogadores que não se apresentavam nem na saída de bola e o David Luiz ficava dando lançamentos longos que não davam em nada na maioria das vezes, já melhorou um pouquinho contra o Sporting Cristal, embora tenha feito um segundo tempo medonho contra uma equipe muito fraca, no jogo contra o

Atlético-GO

foi melhor, o jogo ali é sempre difícil, o Palmeiras foi a Goiânia contra o Goiás, que é inferior ao Atlético-GO e não conseguiu a vitória”, diz Mauro.

“Contra o Talleres foi uma partida mais segura, embora tenha cometido novamente erros que ontem se aposentaram mais uma vez, erros defensivos, e ontem deu um salto maior porque se impôs também, a atuação do São Paulo também passa muito pela atuação do Flamengo, o Flamengo não deixou o São Paulo jogar”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.