Notícias

Posse de Bola #199: SPFC perde, Corinthians sem técnico, Fla-Flu e Mundial


O

Corinthians

decidiu

demitir o técnico Sylvinho

após a derrota para o Santos no clássico da última quarta-feira na Neo Química Arena e agora busca um novo treinador enquanto o São Paulo comandado por Rogério Ceni chegou ao terceiro jogo no Paulistão com apenas um ponto somado ao

perder de virada para o Red Bull Bragantino

, fazendo com que os rivais comecem a temporada de forma conturbada.

No podcast

Posse de Bola #199

, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a situação do

Corinthians

após a queda do técnico e a do São Paulo, enquanto o Palmeiras se prepara visando o Mundial de Clubes em Abu Dhabi e no Rio de Janeiro os rivais Flamengo e Fluminense projetam o Fla-Flu pelo Carioca.

Para Juca, a forma como ocorreu a demissão de Sylvinho no

Corinthians

escancara a forma como os dirigentes estão nas mãos da torcida, que já havia protestado anteriormente contra o treinador e subiu o tom com a derrota em casa para um rival.

“Veja que situação mais angustiante, virou refém da torcida como nunca, porque com esse fenômeno que não é tão novo, mas que a pandemia de alguma maneira fortaleceu, das redes anti-sociais, o

Corinthians

está sendo comandado pela torcida, pelo torcedor”, diz Juca.

“Aí você dirá ‘mas não era esse o ideal democrático do Corinthians e dos clubes de

futebol

serem comandando por sua torcida?’. Desde que haja uma organização, que seja uma coisa racional e razoável , que permita dar voz ao torcedor, porque tem que ter voz mesmo, mas que não seja esse barata voa que aconteceu na quarta-feira. ‘Demite no vestiário, senão não chego em casa’. Esses são os nossos cartolas”, completa.

Em relação ao São Paulo, Arnaldo Ribeiro afirma que os dirigentes sabem que erraram ao demitirem o técnico Hernán Crespo para a volta de Rogério Ceni e considera que o clube precisa de quem possa discutir futebol com o treinador que não seja o auxiliar francês Charles Hembert.

“Rogério, com todo respeito, ele não tem que ter como interlocutor único das ideias dele sobre futebol um auxiliar francês que não foi formado no futebol, nunca chutou uma bola, nunca treinou time nenhum e é o Charles Hembert, é o cara que conversa com o Rogério sobre jogo. Desculpa, não dá. você tem um clube em que você tem um técnico que foi campeão, que é supervisor, tem outros caras que têm história lá, não é com o Chalres Hembert que tem que discutir jogo, sem nenhum preconceito, mas não entende patavinas do jogo”, diz Arnaldo,

“Essa questão vai além das convicções e de conceitos, vai ao encontro ao momento vivido pelo clube e isso o Muricy sabe bem, os diretores sabem bem qual é o momento vivido pelo clube. Eles erraram e sabe que erraram na troca do Crespo pelo Rogério, sabem quem estavam trazendo e agora não conseguem ter ascendência sobre o Rogério”, completa.

O episódio também tem as informações do Palmeiras direto de Abu Dhabi com o repórter Diego Iwata, do UOL, que conta que a

música

gravada com Abel Ferreira, a comissão técnica e funcionários do clube, que viralizou entre torcedores rivais, foi aprovada pelos jogadores.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.