Notícias

Por que River terá torcida no Peru depois de Fla jogar com portões fechados


Por que River terá torcida no Peru depois de Fla jogar com portões fechados

O

River Plate chegou ontem (5) ao Peru e hoje (6), às 21h (de Brasília), estreia na Libertadores contra o Alianza Lima no Estádio Nacional, o mesmo onde o Flamengo bateu o Sporting por 2 a 0. Enquanto o Rubro-Negro atuou com os portões fechados, o clube argentino hoje tem a garantia de segurança e normalidade para jogar diante dos 45.000 torcedores que são esperados.

A diferença de cenário tem a ver com o toque de recolher que deixou de vigorar no final da tarde de ontem. Com este dia a mais para a realização, tanto o Embaixador da Argentina no Peru, Enrique Vaca Narvaja, quanto Rubén Trujillo Mejía, responsável pelo IPD (órgão peruano similar ao Ministério dos Esportes), asseguram ao River que a partida terá a normalidade necessária para ser realizada sem distúrbios. A mesma postura é reforçada pela Conmebol.

O vai e vem das decisões de ontem com o Flamengo, que teve seu jogo suspenso e depois levado adiante, tampouco pode assegurar, nas horas prévias, o que de fato vai acontecer em Lima antes da partida do River.

O último tango de Gallardo

A confusa estreia do River na Libertadores deixa em segundo plano uma situação que já começou a gerar comoção em Buenos Aires: no cargo desde 2014, o técnico Marcelo Gallardo renovou seu contrato com o River Plate por apenas um ano (termina em dezembro) justamente para deixar o clube depois de incríveis oito temporadas.

O River investiu pesado para fechar este ciclo com mais uma conquista. Contratou sete jogadores e considera que tem elenco para brigar com Flamengo,

Atlético-MG

e Palmeiras, os clubes brasileiros vistos pelos argentinos como favoritos a ficar com o título neste ano.

A equipe deve atuar hoje com: Franco Armani; Robert Rojas, Jonatan Maidana (Leandro González Pirez), David Martínez e Milton Casco; Enzo Pérez e Enzo Fernández; Santiago Simón, Nicolás De La Cruz, Juan Fernando Quintero (Esequiel Barco); Julián Álvarez.

O desfalque é o zagueiro chileno titular Paulo Díaz, afastado por covid-19.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.