Notícias

Por que o Vasco tenta tomar gestão provisória do Maracanã


Jogadores reservas do Flamengo aplaudindo a torcida no Maracanã – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO RODRIGO MATTOS: Vasco e WTorre solicitaram para fazer a gestão provisória do Maracanã, enquanto não se conclui a licitação para concessão do Estado. Atualmente, a administração é feita por Flamengo e Fluminense, que têm essa permissão até novembro. A iniciativa do Vasco é uma forma de pressionar o governo do Rio de Janeiro para acelerar a concorrência definitiva pelo estádio.

A informação sobre o pedido do Vasco foi dada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pelo blog.

Recentemente, o Vasco formou com a WTorre um consórcio para disputar a concorrência do Maracanã. O outro grupo candidato é formado por Flamengo e o Fluminense. As regras já estão definidas e deveriam ser entregues as propostas, só que o Tribunal de Contas do Estado paralisou o processo.

O Vasco entende que há um desequilíbrio porque Flamengo e Fluminense fazem a atual gestão do estádio. Como o clube é concorrente no processo, avalia que tem de ter o mesmo direito de fazer a gestão provisória. Além disso, o clube tem que pagar aluguel mais alto e aceitar o calendário imposto pelos outros clubes.

Mas a decisão de pedir a concessão é principalmente para pressionar o governo do Estado a acelerar a licitação. A situação provisória do Maracanã é vista como ruim.

O consórcio de Flamengo e Fluminense também costuma reclamar da lentidão do andamento da licitação do Maracanã. Os dois clubes fazem a gestão provisória desde 2019 quando foi dada a concessão pelo então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, depois afastado. Sem a gestão definitiva, os dois clubes não conseguem traçar planos definitivos, nem fazer investimentos necessários em infraestrutura e manutenção de itens do estádio.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.