Notícias

Petraglia diz que Athletico ‘passou de trator’ pelo ‘quebrado’ Santos


O presidente do

Athletico

, Mario Celso Petraglia, disparou contra diferentes gestões de times brasileiros durante a

apresentação do volante Fernandinho no elenco paranaense

, realizada hoje em entrevista coletiva.

Irritado com uma pergunta sobre o fato de o experiente jogador ter recusado “ofertas de clubes grandes”, o dirigente fez uma comparação da situação do Furacão em relação a outros clubes brasileiros e, ao falar sobre o

Santos

, disse que o Athletico “passou de trator” pela equipe paulista.

“Me desconforta muito [a fala que diz] que ele ‘teve ofertas de clubes grandes’ que você afirmou. Nosso clube é grande. Ele optou por um clube grande e ficou pelo projeto. Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste [e vejam] se tem algum projeto com a viabilidade que tem o Athletico-PR”, iniciou ele, antes de citar nominalmente algumas equipes.

“Pega os dois gaúchos: endividados. Problema deles, nós não temos absolutamente nada a ver com isso e não me compete analisar, mas fazemos o benchmarking de todos os clubes em todos os anos. Aqui no Paraná, não vou falar dos nossos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes”, prosseguiu.

Neste momento, Petraglia afirmou que o Santos está “quebrado”. “Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos… o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas… que é formação de torcida. Mas no resto… o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto [salarial], baixou o teto porque está quebrado”.

“Não há projeto maior que o nosso”

Na sequência, o presidente do Athletico ironizou sobre os investimentos do Palmeiras nos últimos anos.

“O

Corinthians

e o

São Paulo

também baixaram o teto porque estão com problemas. Quem mantém um teto alto é o

Palmeiras

pela ‘mecenas’ que tem. A Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme (risos). Ela quer quebrar isso. Vá para o Rio de Janeiro:

Flamengo

,

Fluminense

,

Botafogo

e

Vasco

… vá para Minas Gerais, depois esqueça o resto”, continuou.

Por fim, Petraglia voltou a exaltar as ações da equipe paranaense. “Não há projeto maior que o nosso, absolutamente não há, e vocês verão, se nós tivermos a competência de realizar o que está projetado, que não é uma falácia o que estou dizendo. É uma realidade dos fatos. Nós nos preparamos para isso. […] É uma frase que copiei do Collor, não é invenção minha: o tempo é o senhor da razão”.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.