Notícias

Pedro reencontra o Palmeiras, que quis tirá-lo do Flamengo


Finalmente titular absoluto do Flamengo, Pedro entra na sua quarta temporada no Flamengo de bem com a vida. Depois de jogar a Copa do Mundo do Catar, o agora camisa nove do Mais Querido vai reencontrar um dos times em que mais gosta de marcar gols.

Até agora foram seis jogos contra o rival deste sábado (28), pela Supercopa do Brasil. Logo na estreia, em 2020, Pedro deixou seu gol nas redes do Palmeiras. No famoso jogo da Covid, em 27 de setembro de 2020, o atacante entrou em campo no Allianz Parque junto com a garotada do Flamenego e arrancou um empate em 1 a 1 contra o campeão da Copa do Brasil completo.

Leia Mais: Em último ano de contrato, Rodrigo Caio inicia luta por renovação

O segundo encontro aconteceu em Brasília, palco do jogo deste sábado (28). Em 21 de janeiro de 2021, mas ainda pelo Brasileirão de 2020, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Luan (contra) e Pepê. Pedro entrou no segundo tempo, mas não marcou.

O terceiro encontro aconteceu no Maracanã, em 30 de maio de 2021. Pedro, agora titular, fez o gol na vitória de 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou cruzamento de Bruno Henrique para marcar de carrinho.

No quarto encontro, Pedro mais uma vez castigou o Palmeiras. Em 12 de setembro de 2021, no Allianz Parque, o Flamengo conseguiu a virada sobre o alviverde paulista com show do camisa 21 e de Michael. O time então comandado por Renato Gaúcho venceu por 3 a 1.

Palmeiras fez proposta para tirar Pedro do Flamengo

No quinto encontro, Pedro teve participação discreta. Voltando de contusão, o atacante ficou no banco quase o jogo todo na final da Copa Libertadores da América, em 27 de novembro de 2021, por opção do técnico Renato Gaúcho. Entrou apenas após o Palmeiras marcar o segundo gol, já na prorrogação.

Por fim, em 21 de agosto de 2022, já sob a direção de Dorival Júnior, Pedro entrou no final do jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu desfazer o empate em 1 a 1, mas mais uma vez não saiu derrotado. No geral, foram três gols em seis jogos.

Pedro poderia ter mudado de lado. Em meados de 2022, o Palmeiras, que estava atrás de um centroavante de ofício, tentou tirá-lo do Flamengo. Após semanas de especulações e debates nos programas de TV, o alviverde fez uma proposta concreta.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, informou ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim que estaria dispoista da pagar 20 milhões de Euros pelo jogador, mas o Rubro-Negro disse não. Para sair para clube brasileiro, só pela multa de 60 milhões.

No fim, Pedro ficou e virou titular com Dorival Júnior, após a contusão de Bruno Henrique. Ele foi peça fundamental nas campanhas do tetra da Copa do Brasil, mas também do tri da Libertadores, em 2022. Na competição continental, foi o artilheiro disparado com 12 gols. Sendo que fez sete gols em dois jogos. pois marcou quatro contra o Tolima e três contra o Vélez.

No sábado (28), Pedro mais uma vez vai bater de frente com o Palmeiras. De cobiçado a algoz, que mais uma vez o atacante do Flamengo castigue o clube que ousou tentar tirá-lo dos braços da Nação Rubro-Negra.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo

Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.