Notícias

Pedro Ivo rasga elogios a Dorival e sugere posição para Everton Ribeiro


O Flamengo vence o Santos fora de casa por 2 a 1 e ganha alívio. Após o jogo, Dorival avaliou o trabalho como bom até aqui. Isso em virtude do pouco tempo para treinar. O jornalista Pedro Ivo não discorda dele. Durante o Linha de passe do último sábado (02), o jornalista disse que o técnico entrega resultado. Além disso, entende que quando Dorival tiver tempo para treinar, pode-se aprofundar na análise do time.

“Longe de ser brilhante, mas acho que a semana do Flamengo é muito positiva. A gente pode ver o restante dos problemas, mas é um outro passo do trabalho. Quando o Dorival tiver três meses, e tiver algum tempo pra treino, a gente pode avaliar. Mas nesse momento que está tendo que buscar soluções de peças que perde, a semana foi muito positiva para esse trabalho”, opina o jornalista.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Ainda sobre o assunto, Pedro Ivo cita as peças que o treinador perdeu. Isso porque o Flamengo perde Andreas Pereira, que volta para a Inglaterra. Outra baixa é a de Bruno Henrique, que precisa de quase um ano para se recuperar da lesão.

“O Bruno dá uma coisa que dificilmente alguém do Flamengo dá. Ele estica, puxa, dá profundidade. Pouca gente dá no Flamengo. O Dorival, com o que tem na mão, começa a achar uma série de pequenas soluções, sem treinar. Claro que o torcedor queria ver uma atuação mais brilhante. Resolver no primeiro tempo, não sofrer no fim. Só que o Flamengo não treina. Mas o que ele precisava entregar era resultado também. Ele entrega na quarta, ele entrega no sábado. Ele começa a achar pequenas soluções”, complementa.

Pedro Ivo aponta novo posicionamento para Everton Ribeiro

Everton Ribeiro tem tido dificuldades de jogar pelo lado do campo. Pensando nisso, depois de jogar centralizado, o comentarista entende que isso pode ser corriqueiro. Pedro Ivo entende que o camisa 7 deve jogar mais centralizado.

“Independente da análise do jogo, da queda no primeiros tempo, das chances do Santos no final. Eu acho que o Dorival começa a dar boas respostas. Quando ele traz o Everton por dentro, talvez podendo abrir o Gabriel, o Everton pode fazer. Ele tem sentido muito essa beirada de campo. Essa recomposição, ele não chega como sempre chegou”, finaliza o comentarista.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.