Notícias

Pedro e Gabigol somam menos de dez jogos juntos e aguardam novo treinador por ‘renovação’


Dupla do Flamengo iniciou apenas nove partidas desde janeiro de 2020


Por: Letícia Marques

Dono dos maiores investimentos do país, o Flamengo possui um elenco recheado de craques. Gabriel Barbosa e Pedro Guilherme são os principais nomes que exemplificam o ‘patamar’ do Rubro-Negro. A dupla encerra a segunda temporada em conjunto, com o Manto Sagrado, no entanto, foi pouco aproveitada.

Gabigol e Pedro iniciaram somente nove partidas juntos desde janeiro de 2020. Ao todo, o retrospecto é positivo: seis vitórias do Flamengo, dois empates e uma derrota. A dupla participou de 12 dos 19 gols marcados pelo Rubro-Negro neste período: três gols e duas assistências de Pedro, além de quatro gols e três assistências de Gabi.

A primeira derrota com a dupla titular foi justamente na última partida em que Gabi e Pedro iniciaram juntos. Os atacantes não conseguiram balançar as redes, e o Rubro-Negro sofreu o revés contra o Santos, por 1 a 0, no Maracanã, na última segunda (06). Este foi, inclusive, o primeiro jogo deles no Brasileirão juntos entre os 11 principais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


GABIGOL E PEDRO ATUANDO JUNTOS COMO TITULARES:

Boavista 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca 2020 (1 assistência do Pedro / 1 gol do Gabi)
Flamengo 3 x 0 Independente Del Valle – Recopa Sul-Americana (1 gol do Gabi)
Fluminense 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca 2020 (1 gol do Pedro / 1 assistência do Gabi)
Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle – Libertadores 2020 (1 gol do Pedro / 1 assistência do Gabi)
Flamengo 2 x 1 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2021
Flamengo 4 x 1 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2021 (1 assistência do Pedro / 2 gols do Gabi / 1 assistência do Gabi)
Flamengo 2 x 2 LDU – Libertadores 2021 (1 gol do Pedro)
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield – Libertadores 2021
Flamengo 0 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 2021

Rogério Ceni foi o treinador que mais escalou a dupla lado a lado. Com o treinador, Gabi e Pedro entraram em campo em duas partidas no Carioca e duas na Libertadores. Além disso, Jorge Jesus utilizou em três oportunidades, enquanto Domènec Torrent em apenas uma. Renato Gaúcho, por sua vez, nunca utilizou desta formação. Há, então, a expectativa no nome do novo comandante para uma ‘renovação’ e melhor aproveitamento dos atacantes.

Em meio a isso, Gabi e Pedro encerram a temporada de 2021 pelo Flamengo. Ambos estão de folga nesta terça (07) e receberam férias antecipadas visando a preparação para o ano de 2022. Sendo assim, a dupla tem reapresentação prevista somente para janeiro. E, por isso, o Fla utilizará um elenco alternativo contra o Atlético-GO, na quinta (09), às 21h30 (horário de Brasília), pelo último jogo de 2021.



Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.