Notícias

Pedro comete golaço para assegurar a vaga nas semifinais


O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1×0, nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Pedro, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para as semifinais.

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar São Paulo ou América-MG. Os dois times decidem a vaga em Belo Horizonte nesta quinta-feira (18). O tricolor tem vantagem de 1 a 0. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro 2022 no domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. pela Copa do Brasil, . Veja como foi o jogo

1º tempo – Violência do Athletico e poucas chances

O técnico Dorival Junior precisou fazer duas alterações no time que vinha atuando nas copas. David Luiz e Thiago Maia não puderam atuar, pois estavam suspensos. Por isso, o time entrou em campo com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Felipão não se importou de estar jogando em casa, com mais de 40 mil atleticanos. Montou o Athletico atrás e tentou sair apenas em bolas longas para Pablo fazer o pivô e esperar os laterais e o companheiro de ataque Terans.

O Flamengo, por sua vez, sofreu com a ausência de Thiago Maia, que dá consistência ao time na marcação e qualidade na saída de bola. João Gomes marcou muito, mas não conseguia dar continuidade às jogadas. Vidal, tentou acelerar o jogo com passes verticais, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance.

O Athletico bateu desde o primeiro minuto. Fernandinho deu um tostão sem bola em Gabigol. Vidal tomou uma joelhada na coxa e precisou de atendimento. João Gomes tomou um tapa na cara de Pablo. O árbitro Raphael Claus achou que poderia resolver tudo na conversa. Não conseguiu.

Nenhum dos dois times conseguiu criar uma grande chance de gol. O Flamengo teve uma boa jogada pela direita, quando Gabigol cruzou da direita. Arrascaeta tirou o gol de Pedro, que estava pronto para cabecear para as redes. Logo em seguida, Gabigol bateu da direita, mas Bento jogou para escanteio.

O Athletico conseguiu uma boa cabeçada com Matheus Filipe, em escanteio cobrado da direita. A bola saiu por cima do gol. Os dois times foram para os vestiários devendo mais futebol.

Na entrevista do intervalo, Everton Ribeiro avaliou os primeiros 45 minutos do Flamengo: “Nos últimos 15 minutos, conseguimos arrumar o time. Agora é acertar os passes para criar as chances de gol. O campo é rápido e dificulta o controle da bola.”

2º Tempo – Golaço de Pedro e vaga garantida

O segundo tempo começou com o Flamengo em cima do Athletico. Foram cinco chances em 12 minutos. Na última, pedro acertou uma linda meia-bicicleta para abrir o placar em cruzamento da direita. Antes do gol, Dorinei teve duas chances aos três e aos seis.

Aos nove minutos, Gabigol entrou pela direita e bateu para fora. Aos 10 foi a vez de Arrascaeta receber de Pedro na entrada da área e bater para grande defesa do goleiro Bento. O gol do Flamengo estava cada vez mais maduro e virou realidade aos 12 minutos.

Depois do gol, o Athletico tentou fazer aquilo que não sabe. Ficar com a bola e pressionar. Foram poucas chances, quase todas de cruzamentos. A zaga do Flamengo se virou bem e quando a bola chegava no gol, Santos mostrava a calma habitual para defender.

Aos 29 minutos, o Flamengo poderia ter transformado o jogo em amistoso. Arrascaeta raspou a bola de cabeça e Pedro arrancou para a área. Com a zaga e o goleiro batidos, o camisa 21 tocou para Gabigol com o gol aberto. O camisa nove conseguiu jogar a bola na trave e manter o Athletico vivo.

Dorival começou a mexer no time aos 37, com Cebolinha no lugar de Gabigol e Victor Hugo no lugar de Vidal. O time ganhou mais força no meio e uma saída rápida pela esquerda. Aos 47, para matar tempo, entraram Diego no lugar de Arrascaeta, Lázaro no lugar de Pedro e Pablo no lugar de Everton.

O jogo foi até os 50 minutos, mas o Athletico não conseguiu ameaçar. O Flamengo terminou mais um jogo sem tomar gol depois da chegada de Dorival Junior. Foi o 13º de 18 jogos sob o comando do novo treinador. E time que não toma gol, ganha campeonato.

O herói da classificação, Pedro revelou um segredo ao analisar a atuação do time e o golaço: “Taticamente o time foi muito bem hoje. O professor Dorival armou muito bem o time. Aqui é muito diferente de jogar. Sobre o gol, ontem no treino, eu fiz um gol muito parecido em um cruzamento do Arrascaeta. Graças a Deus, acertei no jogo em bela jogada do Rodinei.”

Athletico-PR x Flamengo – Lance a Lance

1º Tempo

2’ – Fernandinho estica bola na área. Direto para fora.

3’ – Rodinei recebe na direita, corta para dentro e bate de esquerda. Bento defende. 

6’ – Arrascaeta recebe de Vidal no comando do ataque e bate por cima do gol. 

7’ – Fernandinho bate de longe. Para fora. 

8’ – Terans tenta encobrir Santos, que defende com facilidade.

16’ – Terans entra com a bola dominada pela esquerda, mas Santos abafa antes do chute. 

22’ – Amarelo para Terans

23’ – Gabigol recebe de Everton na area e bate fraco. Impedido.

26’ – Gabigol recebe de Everton na direita e cruza para Pedro. Bola sai pelo fundo. 

28’ – Amarelo para João Gomes 

29’ – Erick cabeceia em cobrança de lateral da direita. Para fora. 

35’ – Filipe Luís cruza da esquerda para ninguém 

36’ – Abner bate de fora da area da esquerda. Longe do gol. 

38’ – Everton estica bola para Gabigol na direita, que cruza. Arrascaeta cabeceia desequilibrado para fora. 

39’ – Abner bate da esquerda. Bola bate em Leo  Pereira e vai para escanteio. Na cobrança, Matheus Filipe cabeceia para fora. 

41′ – Gabigol recebe na quina direita da área e bate de primeira. Bento joga para escanteio.

2º Tempo

3’ – Rodinei tabela com Gabigol e cruza. Bento joga para escanteio. 

6’ – Rodinei recebe de Everton e bate cruzado. Bento faz grande defesa. 

9’ – Everton puxa contra-ataque e estica para Gabigol na direita, que invade a area e bate para fora. 

10’ – Gabigol toca no Pedro, que faz o pivô para Arrascaeta, que invade a área e bate para grande defesa de Bento

12’ – GOL DO FLAMENGO- Everton estica para Rodinei na direita que cruza para Pedro marcar de bicicleta! 

18’ – Arrascaeta cruza da direita para defesa de Bento

19’ – Everton bate da entrada da area para defesa de Bento. Na sobra, Everton bate para nova defesa. 

20’ – Santos espalma de mão trocada chute de Erick

29’ – Arrascaeta escora de cabeça para Pedro, que invade a area e toca para Gabigol bater na trave. 

32’ – Amarelo para Fernandinho 

35’ – Cuejo rouba de Vidal dentro da area e bate cruzado para fora. 

37’ – Cebolinha no lugar do Gabigol e Victor Hugo no lugar do Vidal.

40’ – Canobbio cabeceia e Abner faz falta em Santos.

46’ – Amarelo para Pedro Henrique 

47’ – Diego no lugar do Arrascaeta, Lazaro no lugar do Pedro e Pablo no lugar do Everton. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.