Notícias

Peça importante da seleção de Portugal tem relação surpreendente com Dorival


Copas do Mundo sempre tem histórias bacanas para serem contadas. Uma delas é a relação inesperada que um craque da seleção de Portugal tem com Dorival Júnior, treinador do Flamengo. Trata-se do meia Otávio, ou “Otavinho” para os mais íntimos.

Otávio tem 27 anos e só passou a defender a seleção de Portugal muito recentemente após se destacar atuando pelo Porto. Sua primeira partida pela equipe de Fernando Santos foi em setembro de 2021, já na reta final de preparação para a Copa do Mundo. Isso porque o atleta não é português e precisava fazer uma escolha e se naturalizar. O desfecho, portanto, foi positivo para os lusitanos.

“Mas de onde saiu Otávio?”, vocês se perguntam. Craque que atua em diversas funções no meio-campo, saiu da base do Internacional. Ou seja, é mais um brasileiro naturalizado e que defenderá a seleção de Portugal. O atleta se mudou para o Porto em 2014 após se destacar já nos seus primeiros anos como profissional na equipe gaúcha.

Leia também: Flamengo conversa com parceiros e monta plano para ter Cristiano Ronaldo

Quando deixou o Rio Grande do Sul rumo a Portugal, Otávio custou 7 milhões de euros (R$ 20,6 milhões na cotação da época). Hoje, contudo, está avaliado em 30 milhões de euros (R$ 167,8 Mi) pelo Transfermarkt. Após grandes exibições pelo Porto e na seleção portuguesa, ele se tornou um jogador cobiçado e conquistou sua convocação para a Copa do Mundo.

Muitos sabem que Dorival Júnior tem fama de revelar grandes jogadores por onde passa. No Flamengo, o treinador deu mais espaço para Matheus França e Victor Hugo, além de ter dado oportunidades para nomes como Mateusão, Matheus Gonçalves e Werton.

Mas o Flamengo não é caso isolado. Em toda a carreira, Dorival zelou por dar espaço a jovens craques e é aí que Otávio entra. Ainda apelidado de “Otavinho” devido a sua baixa estatura (1,72m), o meia que hoje está na Copa do Mundo foi alçado aos profissionais e teve suas primeiras chances justamente com o comandante.

Seu primeiro jogo como profissional foi em julho de 2012, em um empate sem gols contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Já na rodada seguinte ele foi titular em derrota para o Atlético-MG, que culminou na demissão de Dorival. Após isso, Otávio perdeu espaço e jogou apenas mais dois jogos na temporada.

No ano seguinte, contudo, Otávio ganhou mais e mais espaço e foi despertando interesses a ponto de ser contratado pela equipe portuguesa. Nesta quinta (24), Portugal fará sua estreia na Copa do Mundo enfrentando Gana, às 13h.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.