Notícias

Paulo Sousa opina sobre resistência à treinadores estrangeiros no Brasil: “Oportunidade de crescimento”


Técnico português comentou sobre a questão e foi bastante compreensivo com a ‘concorrência’


Neste domingo (20), o Flamengo empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 pela Supercopa do Brasil. Após o fim do tempo normal, o Rubro-Negro acabou derrotado na disputa de pênaltis, por 8 a 7, e deu adeus ao sonho do tricampeonato. A partida marcou a primeira decisão de Paulo Sousa e, depois do cotejo, o técnico português debateu  assuntos pertinentes em entrevista coletiva. Dentre eles, o comandante comentou sobre a resistência à treinadores estrangeiros no Brasil e o quanto isso pode afetar seu trabalho no Mais Querido.

Acho que não é só no futebol brasileiro, mas toda Europa. Essa globalização permite crescimento a todos nós. Podemos interagir e ver como cada um faz. Tem técnicos brasileiros que foram muito felizes em Portugal, que foram recebidos como eu fui. Com muito carinho e amor – disse, antes de completar:

— Claro que, em geral, há uma pessoa ou outra que não fica contente. Temos que olhar como uma oportunidade de crescimento. As mudanças são resistentes, todas mudanças trazem resistência. Há treinadores muito bom brasileiros – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do sentimento ruim pela derrota, Paulo Sousa não tem tempo a perder e já iniciou o plano de preparação visando o próximo compromisso do Mengão na temporada. O Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Válida pelo Carioca, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.