Notícias

Paulo Sousa ganha o reforço de mais um zagueiro para o elenco do Flamengo


Enquanto sofre com as constantes lesões no setor defensivo, o técnico Paulo Sousa ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira (18). Após o término de contrato de empréstimo com o Apoel, do Chipre, o zagueiro Rafael Santos retorna ao Flamengo. As informações foram inicialmente divulgadas pelo canal Fla Zoeiro.

Leia mais: Cabe no Flamengo? Antigo alvo rubro-negro, lateral campeão olímpico fica livre no mercado

De acordo com o jornalista, o clube europeu não exerceu o direito de compra. Assim, o jogador volta ao Rubro-Negro, onde tem contrato até o fim de 2023. Mas Rafael ainda vai precisar passar por avaliação do Flamengo. Isso porque, em setembro de 2021, sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito.

O zagueiro passou por cirurgia e não entra em campo desde então. Entretanto, desde que chegou ao Apoel, em 2020, o defensor vinha se firmando entre os titulares e ganhando oportunidade. A expectativa é que Rafael se reapresente e depois o clube defina o seu futuro.

Sofrendo com os desfalques entre seus defensores, Paulo Sousa deve observar o jovem antes de incorporá-lo ao elenco. Rafael chegaria para disputar posição com David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. 

Apesar da chegada de novo zagueiro, Paulo Sousa continua confiando no Departamento Médico do Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Altos, o técnico Paulo Sousa falou sobre o Departamento Médico e fisiologistas. Mas defendendo os profissionais, disse ter confiança e que o trabalho em conjunto é o caminho neste momento:

“Olhando hoje para o Departamento Médico, não há um grande número de jogadores que precisam recuperar. Há um trabalho que vem sendo feito. Mas acreditamos muito no trabalho do doutor Tannure, na equipe toda. Assim, nós conversamos com a fisiologia e o Departamento para tomarmos as melhores decisões”, disse Paulo Sousa.

Com um elenco grande, o técnico do Flamengo tem feito rodízios. No entanto, destacou que isso vai além dos problemas de lesão somente:

“Procuramos fazer as decisões para ter ao máximo de jogadores disponíveis. Então, temos uma dificuldade de trabalhar numa intensidade maior porque precisamos dos jogadores frescos”, explicou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.