Notícias

Paulo Sousa elogia nível de exigência da torcida do Flamengo


Paulo Sousa deixando ônibus do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Mesmo em uma atuação sem brilho, o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Altos por 2 a 0 e seguir adiante na Copa do Brasil. Após o duelo, Paulo Sousa foi questionado sobre a pressão de dirigir um dos maiores clubes do mundo, algo que aumentou com a presença de Jorge Jesus no Rio de Janeiro. Mesmo com as críticas e cobranças, o treinador mantém seu estilo sereno, assegurando estar feliz com o desafio de triunfar no futebol brasileiro.

“Sinto-me muito feliz por estar no comando de um clube tão grande com uma exigência altíssima que me faz crescer todos os dias. Sinto-me um felizardo por representar esse clube trabalhando todos os dias para oferecer o melhor de mim para os nossos jogadores e torcedores. Sejam vitórias com maior ou menor dificuldade. Temos dados referentes às viagens de temporadas passadas. Há uma exigência muito grande da torcida do Flamengo, e é nessa exigência que temos de continuar a trabalhar para ganhar e convencer”, disse.

Além de garantir sua felicidade dirigindo o Flamengo, Paulo Sousa explicou a opção de mover Rodinei para a lateral-esquerda, já que Marcos Paulo estava bem na partida. Revelando que o jovem lateral sentiu câimbras, o treinador aproveitou a situação para dar minutagem em campo para Matheuzinho, e exaltou a presença do camisa 22 no gol de Vitor Hugo.

“Tínhamos previsto a integração do Matheuzinho e uma minutagem para ele ter integração competitiva para os próximos jogos. Marcos Paulo estava com várias cãibras. A decisão recaiu numa troca que já aconteceu. Rodinei na esquerda tem o cruzamento para o nosso gol. A temporada é bem longa, precisamos manter todos os jogadores no máximo de performance. E temos que ir integrando sempre os jogadores com menos minutagem porque ele serão úteis, como foram úteis hoje também”, analisou.

Escalado como titular no Raulino de Oliveira, Gabigol abriu o placar de pênalti e segue tendo participação ativa na temporada. Como o atacante não vem apresentando sinais de desgaste, Paulo Sousa decidiu colocá-lo em campo, já que se trata de um atleta essencial para o Flamengo.

“Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele pessoal ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos“, relatou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.