Notícias

Paulo Sousa é apresentado e diz: ‘Elenco tem qualidade, precisa de mais compromisso e trabalhar mais’


Foto: Reprodução

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, foi oficialmente apresentado, na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O comandante rubro-negro concedeu entrevista no Ninho do Urubu e falou sobre a oportunidade de treinar um clube do tamanho do Mais Querido.

“Primeiro, agradecer ao presidente por essa oportunidade. Marcos e Bruno que estiveram presentes em várias horas de reunião. É importante conhecer a pessoa. Me conhecer como pessoa, líder, ideias, como interajo com staff, o que sabia do elenco. Agradecer a oportunidade porque é uma que nem sempre aparece na vida do treinador. Representar um clube como Flamengo, liderar esse processo ainda mais com a alma da torcida. Quero ver nossa equipe conectada com a torcida, nas vitórias e na qualidade de jogo. Agradeço todo o carinho e amor de todas as formas. Estejam cientes de que tudo, da minha parte e do meu staff, faremos para privilegiar esse clube”.

Paulo Sousa falou era treinador da Seleção Polonesa e mesmo com chances de disputar a Copa do Mundo do Catar, optou por aceitar o desafio de treinar o Flamengo. O português falou sobre essa decisão.

“O presidente falou bem o que realmente verificou na conversa que nós tivemos. Entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos com o nosso clube e poder continuar a escrever outras páginas que fiquem bem marcadas. Quero estar presente na historia.”

Quando questionado sobre o elenco e disse que o Flamengo tem um dos melhores planteis, se não o melhor, da América do Sul. O comandante também comentou sobre dar mais oportunidades para Pedro.

“O nosso elenco, para mim, um dos melhores, penso que vai melhorar muito com os jogadores que já temos no elenco. O clube tem feito trabalho excelente em relação a qualidade do jogador para ter um perfil de futebol que permita ganhar jogos, títulos.”

“Em relação ao Pedro e o Gabi, não só eles, temos três avançados muito fortes. Só depois de interagirmos podemos tomar decisões. Em outros clubes, integrei três avançados e penso também em fazer, em vários jogos desde o início e tb no decorrer do jogo. “Estou a falar do Bruno Henrique, ele é muito forte. gosto de ver minhas equipes criarem oportunidades de gols e são 3 jogadores que podem concretizar. Quero criar uma dinâmica que nos permita fazer realmente muitos gols.”

Paulo Sousa falou sobre o esquema tático e jogo posicional, que gosta de utilizar. Relatou que vai precisar da ajuda dos atletas para trabalhar bastante isso e comentou sobre a possibilidade de escalar a equipe com três zagueiros.

“Para mim o esquema tático não são dinâmicas, são estáticos. Quem dá qualidade ao jogo são os protagonistas. O sistema não é o mais importante para mim e vamos procurar fazer entender, temos jogadores inteligentes, com capacidade de fazer entender a ocupação do espaço”.

“Sim com três zagueiros, com dois zagueiros. Mas o importante é termos capacidade de baixar as linhas do adversário. Eu e meu staff temos certeza que pela inteligência dos nossos jogadores vão se adaptar rapidamente na nossa ideia de jogo”.

 

 

 

 

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.