Notícias

Paulo Sousa complica as coisas e tira confiança dos jogadores


6/4/2022 10:01

Após ter o jogo quase cancelado, o Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (5) e venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0, em sua estreia na Copa Libertadores da América de 2022. No primeiro tempo, Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro e, já na etapa final, Matheuzinho ampliou o placar e selou o triunfo.

[/bn1

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram algumas mudanças no time feitas por Paulo Sousa. Entretanto, para Rocha, o treinador segue sendo um dos problemas do clube no momento.

LEIA TAMBÉM: Mesmo com vitória, torcedores do Flamengo detonam dois jogadores após estreia na Libertadores

“Eu vi menos espaços entre os setores, o que não quer dizer muita coisa, até porque contra o Fluminense era uma bagunça, qualquer toca e passa dava certo para o adversário. Além disso, também reparei em menos chutões do David Luiz, especialmente no primeiro tempo. O time saiu mais por baixo, porém são muitos erros técnicos. Existem coisas que não envolvem a questão do técnico ser europeu ou brasileiro e sim de lógica. Se você vê o jogo não fluindo, você define uma formação e insiste um pouco com ela para que os jogadores tenham um pouco de conhecimento de onde cada um vai estar para aí depois partir para uma situação mais complexa”, começou dizendo André Rocha.

“O Paulo Sousa faz questão de complicar as coisas e tirar a confiança dos jogadores. O Marinho entrava quase sempre como um atacante pelo lado direito, porém, na última vez em que foi titular, jogou como ala pela esquerda. O Lázaro, que vinha jogando de ala pela esquerda, hoje entrou como atacante pela direita”, completou o jornalista.

Em seguida, André Rocha exemplificou a situação de Thiago Maia para dar mais profundidade ao assunto de Paulo Sousa. O volante se recuperou de lesão e, na visão do comentarista, não foi bem no duelo contra o Sporting Cristal.

“O Thiago Maia hoje não foi bem e podemos colocar isso na conta da falta de ritmo de jogo. O Paulo Sousa colocou ele hoje, o volante não foi bem e agora vai voltar para a geladeira de novo? É um trabalho que você não consegue ver uma linha, uma perspectiva. Tudo tem que começar a conspirar a favor porque, se depender de evolução, vai ser muito difícil a gente ver qualquer coisa nesse time do Flamengo”.

[/bn1

“O time está mal e o treinador, ao invés de simplificar, torna tudo mais complexo ainda, mesmo fazendo algumas concessões. Não existe mais essa questão de minutagem. Ele está trabalhando pela sobrevivência, então as ideias, tudo o que começou a aparecer em alguns jogos se perdeu”, finalizou o jornalista.

Paulo Sousa, complica, coisas, confiança, jogadores


69 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

CBF divulga datas de jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil; veja tabela

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 2022

“Grande jogo”: Bruno Henrique diz que Fla soube matar partida e elogia time

VEJA: Arrascaeta é eleito o craque do Campeonato Carioca; veja os números do meia

CONFIRA: Com futuro de Andreas incerto, Fla deve investir em outro volante; Vidal ganha força

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.