Notícias

Paulo Sousa aponta ‘erros individuais’ para explicar derrota do Flamengo: “Não permitimos ao Fluminense criar”


Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário, mas acabou perdendo o confronto dessa quarta-feira (30)

O Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, nessa quarta-feira (30). O Rubro-Negro, no entanto, envolveu o rival carioca durante boa parte da partida, mas em duas falhas defensivas, com participações de Léo Pereira, o Fla acabou perdendo o confronto. Paulo Sousa, por isso, culpou justamente os erros individuais pelo revés.

Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem -, disse o técnico, em entrevista coletiva pós-jogo.

O Flamengo, como dito, foi amplamente superior ao Fluminense. O Rubro-Negro finalizou 15 vezes, enquanto o Tricolor chutou somente em cinco oportunidades. O Fla arrematou cinco vezes em direção ao gol, e o Flu apenas duas – justamente os tentos. Outra estatística que pode demonstrar a superioridade do Mengão foram os escanteios: dez para o time da Gávea, apenas dois para o de Laranjeiras.

A equipe de Paulo Sousa, agora, precisa transformar a superioridade técnica em gols, caso queira se tornar tetracampeão do Cariocão. As equipes voltam a se enfrentar às 18h (horário de Brasília) de sábado (02), novamente no Maracanã. Caso o Fla vença por dois gols de diferença, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.