Notícias

Para jornalista, é importante Paulo Sousa dar uma resposta rápida


Para jornalista, é importante Paulo Sousa dar uma resposta rápida
28/12/2021 08:00

Depois de sondar de perto e receber suposto “sim” de Jorge Jesus, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Paulo Sousa, atual técnico da seleção da Polônia.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última segunda-feira (27), os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro analisaram a provável chegada do português.

LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta venda de lateral-direito para o Cuiabá; confira

“As informações que eu tenho, é que Paulo Sousa ficou mais interessado em dirigir o Flamengo, equipe brasileira e todo aquele status que vem depois do Jorge Jesus, do que o Flamengo em querer contratá-lo. Lógico que está contratando, mas queria o Jorge Jesus. É uma situação um pouco estranha se formos analisar”, disse Vanderlei Lima.

“Se observarmos, para o Paulo Sousa pode ser um salto trabalhar no Flamengo e, se conseguir resultados, vai poder dar um pulo na carreira. O maior exemplo que podemos dar disso é o próprio Jorge Jesus. Era um profissional que durante muito tempo era badalado no mercado de Portugal, só que quando o Flamengo o buscou, ele já não era prioridade entre os grandes de lá. Veio, ganhou o que ganhou e voltou valorizado”, pontuou Gabriel Carneiro.

Logo depois, o repórter comparou o caminho que Paulo Sousa vem a trilhar com o caso de Abel Ferreira, do Palmeiras, e falou a respeito da carreira do português.

“O Paulo Sousa sabe que é um caminho para se fazer, que o próprio Abel Ferreira vem trilhando no Palmeiras, que começa a ser especulado em clubes de médio e grande porte europeu e antes não era. É bom observarmos que o Paulo teve alguns trabalhos na elite da Europa. Esteve na Fiorentina, também passou pela Hungria, mas vem no momento de muitas dúvidas. Foi contratado pela seleção polonesa nesse ano, então não tem um trabalho longo e aconteceu uma eliminação traumática na Eurocopa na primeira fase. Vieram as Eliminatórias, que a Polônia sabia que seria difícil passar em primeiro em um grupo que tinha a Inglaterra”, lembrou o jornalista.

Mais adiante na live, Vanderlei Lima questionou a reação da torcida em relação a chegada do novo comandante. Gabriel Carneiro apontou o caminho para o técnico tentar conquistar os fãs.

“É uma curiosidade que eu tenho. Quero ver se o Flamengo não conquistar o Campeonato Carioca a torcida vai cantar o nome do Mister de novo. Desde que o Jorge Jesus saiu do Flamengo, ele sempre foi muito lembrado pela torcida. Entretanto, a partir do momento que ele não trata o time como uma prioridade para voltar, fica essa dúvida sobre o comportamento. Paulo Sousa vai ter esse desafio. As respostas que ele precisa dar são importantes”.

“Se sabe que o contrato do JJ com o Benfica é até o fim de maio, o que significa que ele pode ficar livre no mercado em junho e isso vai ser uma pressão enorme para quem estiver no comando do Flamengo. Vai ser importante ao Paulo Sousa dar uma resposta rápida”, disse o repórter.

Jornalista, Opinião, Paulo Sousa, Flamengo, Técnico


36 visitas – Fonte: UOL

VEJA: Comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo terá seis integrantes; veja os nomes

CONFIRA: Flamengo fecha acordo e vai faturar quantia milionária em novo contrato de patrocínio, diz jornal

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.