Notícias

Palmeiras sofre a 5ª eliminação consecutiva nos pênaltis; veja retrospecto


O Palmeiras ampliou uma amarga marca após a

eliminação para o São Paulo

nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o revés de hoje, no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira chegou a cinco derrotas consecutivas em disputas de pênaltis.

Após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Palmeiras viu Jandrei brilhar nas penalidades — pegando as cobranças de Raphael Veiga e Wesley — para colocar o São Paulo nas quartas de final da competição nacional.

Esta é a segunda eliminação consecutiva do time de Palestra Itália na Copa do Brasil. Na temporada passada, o CRB bateu o Palmeiras na disputa de pênaltis, também no Allianz Parque, pela terceira rodada do torneio.

Além disso, os comandados de Abel Ferreira amargaram dois vice-campeonatos após penalidades, contra Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e Desfensa y Justicia (ARG), pela Recopa Sul-Americana.

Para fechar a conta, o Palmeiras foi superado pelo Al-Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2020.

O Allianz Parque também não tem sido um bom aliado do Palmeiras nas disputas de pênaltis. Além dos duelos contra São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, o time paulista amarga derrotas para Barcelona de Guayaquil (

Libertadores

2017),

Corinthians

(Paulista 2018) e novamente contra o Tricolor, pelo Paulista de 2019.

Em coletiva após a eliminação, o técnico Abel Ferreira afirmou que o elenco não conta com “jogadores para bater pênaltis com essa calma”, mas foi otimista e preferiu destacar a atuação do time durante os 90 minutos.

“Pênalti é competência. Infelizmente nós não temos jogadores para bater pênaltis com essa calma, mas acredito que um dia vamos ganhar. É verdade que perdemos essas cinco vezes. Preferia ter sido eliminado durante o jogo, mas o adversário, na minha opinião, não criou o suficiente para nos eliminar durante o jogo e nós criamos. Depois, nos pênaltis, nosso adversário marcou. Tem competência, calma… Como vou dizer que nosso melhor batedor, que marcou não sei quantos seguidos, hoje perdeu dois? Querem que vos diga o quê?”, falou o comandante alviverde.

Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras agora foca no Campeonato Brasileiro e recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 17ª rodada.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.