Notícias

Palmeiras e Flamengo: quem são as joias que ‘assombram’ na base e já ligaram radar de Real Madrid e outros gigantes


Joias de Flamengo e Palmeiras já começam a chamar a atenção do mundo por atuações na Copinha

Clubes mais ricos do país,


Palmeiras


e


Flamengo


foram protagonistas do futebol brasileiro com títulos do


Brasileirão


,


Copa do Brasil


e


Conmebol Libertadores


. E os dois ‘sobram’ também quando o assunto é categoria de base.

Pelo lado alviverde, a equipe chegou a uma marca incrível recentemente. Após faturar a Taça do Paulista sub-20, o Verdão abocanhou exatos 100 títulos nos últimos cinco anos, somando seus times masculino e feminino na base e no profissional. Além disso, a equipe tem um diamante a ser lapidado nos próximos anos: Endrick.

Com apenas 15 anos, o garoto Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras, tem ‘assombrado’ o mundo da bola com um desempenho acima do esperado mesmo em categorias superiores em relação a sua idade.

Endrick começou a brilhar na Copinha na goleada por 6 a 1 sobre o Assu, quando fez dois gols e saiu no intervalo. Nos 3 a 0 sobre o Real Ariquemes, no sábado, começou no banco, entrou e marcou mais dois, sendo um deles um golaço. Ele tem 167 gols em 170 jogos pelo Palmeiras.

Fenômeno na base, ele ainda não pode ser utilizado em jogo oficial. Somente em julho, quando completar 16 anos, ele poderá assinar um contrato profissional. Atualmente, ele tem vínculo de formação com o Palmeiras.

Segundo o jornalista Jorge Nicola,


Real Madrid


,


Barcelona


,


Liverpool


,


Manchester City


e


Manchester United


entraram em contato com o estafe do atleta, além do Flamengo, que, por meio de um intermediário, contactou Douglas, pai de Endrick, sobre uma possível ida ao clube carioca. O


ESPN.com.br


apurou que o Palmeiras está tranquilo em relação ao futuro do garoto.

Se o Palmeiras vem com títulos na base e uma joia que desperta interesse até de clubes do exterior, o Flamengo vive situação parecida. Além de ter um time vencedor na base na categoria sub-17 e sub-20, a equipe que está na Copinha tem um nome que até pelo profissional já atuou: Matheus França.

Principal nome do time sub-17 do Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o atacante Matheus França, de apenas 17 anos, entrou no radar do Real Madrid.

O ESPN.com.br apurou que o time merengue passou a monitorar de perto a sensação rubro-negra. Vale lembrar que o Real já investiu pesado recentemente em joias do Flamengo: Vinicius Jr. foi comprado por 45 milhões de euros em 2017, enquanto Reinier foi vendido para os espanhóis por 30 milhões de euros em 2020. Só que Matheus França certamente terá uma saída mais cara de conseguir se manter em alto nível.

Matheus França é dono da maior multa rescisória do Flamengo atualmente: 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 640 milhões. Com contrato até 2027, ele tem uma ótima relação com o Flamengo, que sabe do potencial do garoto e está ciente que a próxima venda ‘gorda’ passa pelo aproveitamento de Matheus França.

Se no profissional, Palmeiras e Flamengo vivem bons momentos financeiros e de conquistas, o trabalho sério feito reflete quando o assunto é base. Além de vendas milionárias, os clubes colhem frutos no time de cima com atletas revelados, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo, pelo lado do Palmeiras, e Matheuzinho, Hugo e João Gomes. Mas o futuro passa mesmo pelos pés de Endrick e Matheus França.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.