Notícias

Pai e filho relembram histórias do jogo e da confusão entre Flamengo e Vélez pela Supercopa em 1995


Sabe aquela história de que “a primeira vez a gente nunca esquece”? É o caso do educador físico Rafael dos Santos, que sempre se lembrará de quando o pai dele, o gráfico Carlos José dos Santos, o levou para assistir a um jogo do

Flamengo

no estádio pela primeira vez. Isso aconteceu justamente no confronto contra o Vélez, em 1995, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, duelo marcante na história do futebol sul-americano e que se repetirá na noite desta quarta-feira, às 21h30, quando as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.

A família de Uberaba viajou até a cidade vizinha para acompanhar a partida válida pela Supercopa dos Campeões, encerrada após uma briga generalizada no gramado do estádio Parque do Sabiá, fato que até hoje é lembrado por torcedores dos dois clubes.


+ #TBT relembra confusão entre Flamengo e Vélez

De carro, Carlos viajou com três amigos flamenguistas e levou junto o filho Rafael para assistir ao clube carioca. No fim da partida, quando o Flamengo vencia o time argentino por

3 a 0

, o jogo foi encerrado após uma batalha campal que começou após confusão entre Edmundo, o argentino Zandoná e Romário.

Na época, Rafael tinha apenas seis anos, mas ele relembra que ficou impressionado quando viu a confusão.

– Foi o meu primeiro jogo do Flamengo. Está na minha cabeça como se fosse ontem. A briga foi algo muito chamativo na hora. Eu só lembro de ver a briga e ficar pensando assim: “Nossa, o que é isto que está acontecendo?” – contou Rafael.

Jogo entre Flamengo e Vélez em 1995 foi disputado no Parque do Sabiá em Uberlândia — Foto: PMU/Divulgação
2 de 5 Jogo entre Flamengo e Vélez em 1995 foi disputado no Parque do Sabiá em Uberlândia — Foto: PMU/Divulgação

Jogo entre Flamengo e Vélez em 1995 foi disputado no Parque do Sabiá em Uberlândia — Foto: PMU/Divulgação

Carlos lembra que no momento nem deu pra ver muita coisa e diz que só viu os detalhes das agressões no dia seguinte pela televisão.

– Foi uma confusão danada. Mas ali [na arquibancada] tampa tudo, você não vê direito. Na hora só vi o argentino caído no campo. No dia seguinte fui ver a matéria na televisão e a cena da voadora do Romário – disse Carlos.

Além de ter assistido ao Flamengo pela primeira vez no estádio, Rafael guarda também outra recordação daquele dia. Ele foi presenteado pelo pai com uma camisa do clube rubro-negro nos arredores do Parque do Sabiá.

– Lembro de ter ganhado a primeira camisa do Flamengo que meu pai comprou de um vendedor ambulante na porta do estádio. A camiseta nova era muito maior que eu, naquela época só se vendia camiseta para adulto. E eu estava muito feliz por ter ganhado a camisa, tanto que tenho ela até hoje – afirmou.

Rafael guarda até hoje a camisa que ganhou naquele dia — Foto: Arquivo Pessoal
3 de 5 Rafael guarda até hoje a camisa que ganhou naquele dia — Foto: Arquivo Pessoal

Rafael guarda até hoje a camisa que ganhou naquele dia — Foto: Arquivo Pessoal

Semifinal da Libertadores 2022

Carlos e Rafael são torcedores fanáticos e acompanham o Flamengo com afinco. Mesmo com o filho já morando em outra casa, Carlos diz que eles vão assistir juntos às semifinais da Libertadores.

– Se Deus quiser vamos ver estes jogos [Flamengo e Vélez] juntos. O Rafa é mais fanático que eu. Rapaz, ele fica tenso. Ele grita. Hora que faz gol, até os vizinhos escutam a voz dele – falou o pai.

Carlos e Rafael vão assistir juntos os jogos de semifinais da Libertadores — Foto: Arquivo Pessoal
4 de 5 Carlos e Rafael vão assistir juntos os jogos de semifinais da Libertadores — Foto: Arquivo Pessoal

Carlos e Rafael vão assistir juntos os jogos de semifinais da Libertadores — Foto: Arquivo Pessoal

Rafael está animado com o atual momento do Flamengo. Sob o comando de Dorival Júnior, o time carioca engrenou na temporada e a torcida voltou a ter confiança.

– A animação com o Flamengo está demais, o time vem de uma sequência boa de vitórias. Temos um elenco milionário, muito forte. Acredito que nós vamos passar fácil de novo. Vai ser outro baile – brincou Rafael.

Pai e filho de Uberaba têm a rotina de viajar para acompanhar jogos do Flamengo juntos — Foto: Arquivo Pessoal
5 de 5 Pai e filho de Uberaba têm a rotina de viajar para acompanhar jogos do Flamengo juntos — Foto: Arquivo Pessoal

Pai e filho de Uberaba têm a rotina de viajar para acompanhar jogos do Flamengo juntos — Foto: Arquivo Pessoal

Flamengo e Vélez fazem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A volta será no dia 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.