Notícias

Pai de Gerson projeta retorno do volante ao Flamengo


Conhecido como Marcão, o pai e empresário do Gerson afirmou que “um dia ele volta” ao Flamengo. A afirmação, em tom de descontração, aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Ninho do Urubu. O agente do volante acompanhou o treino do elenco em preparação para o jogo contra o Palmeiras.

LEIA MAIS: Clima quente: David Luiz rebate jornalista e defende companheiro do Flamengo

De acordo com Marcão, o retorno de Gerson “é um sonho da família”. Mas brincando com a imprensa sobre sua chegada “a qualquer momento”, o empresário projetou a volta num futuro:

“É o sonho da gente, daqui a pouco ele está aí. Uma hora vai ter que vir, né? Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disse o pai do volante, que acertou com o Olympique de Marselha em 2021.

Gerson deixou o Flamengo após longa novela de negociação que se arrastou por quase um mês. Os valores da transação superaram os 25 milhões de euros. Entretanto, o Rubro-Negro pode faturar mais em caso de desempenhos estipulados em contrato.

Relembre a trajetória de Gerson no Flamengo

O anúncio da contratação de Gerson pelo Flamengo aconteceu no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. Mas foi justamente com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.

Ao todo foram 105 jogos com a camisa do Flamengo. No total, 68 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. Seu primeiro gol foi na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, dia 28 de julho de 2019. Marcou 7 gols e deu 10 assistências.

Por sua polivalência e eficiência tanto ofensiva, quanto defensiva, Gerson ganhou o apelido de Coringa do técnico português. Mas fez jus a alcunha após conquistar o Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2020 com o treinador.

Contudo, as boas atuações não renderam apenas elogios. Durante o período, o volante conquistou duas vezes a Bola de Prata em sua posição, em 2019 e 2020. No final de maio foi convocado para a Seleção Olímpica. Considerado um dos melhores da sua posição no continente, o jogador foi apontado como o principal nome do Flamengo por diversos comentaristas esportivos.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.