Notícias

Olho no Rival! Como o Athletico-PR chega para enfrentar o Flamengo

Nunca é fácil. A torcida do Flamengo sabe que enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada é sempre uma tarefa complicada. Para o Flamengo x Athletico-PR deste sábado (23), o clima deve ser o de conhecida pressão, com as arquibancadas cheias de athleticanos. O Mundo Rubro Negro traz o panorama de como os paranaenses chegam para o jogo.

Leia Mais: Faça sua aposta! Veja as odds para Flamengo x Athletico-PR, neste sábado

Carille em início de trabalho buscando afirmação

Conhecido por seus times defensivos, Fabio Carille aceitou o desafio de treinar o Athletico-PR depois da demissão de Alberto Valentim, que foi vice campeão da Copa do Brasil e campeão da Copa Sul-Americana em 2021, mas jamais caiu nas graças da torcida. O jogo de hoje será o quarto de Carille comandando o Furacão. Nos três primeiros jogos, o técnico venceu o The Strongest por 1×0 na Libertadores , perdeu do Atlético-MG por 0x1 no Brasileiro, e goleou o Tocantinópolis por 5×2 na Copa do Brasil. No Portal GE.Globo, o setorista do Athletico-PR, Rodrigo Saviani, analisou: “Carille ainda busca o melhor desempenho. Ele fez três jogos em duas semanas, então não conseguiu treinar o time direito.”

Furacão quase completo na Arena da Baixada

Se o Flamengo está cheio de desfalques, o Athletico-PR vem quase completo para o jogo. Apenas o volante Hugo Moura, que pertence ao rubro-negro carioca, não joga por cláusula contratual. O time do Athletico-PR deve formar com Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles, Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino (Pablo).

Athletico-PR viveu 2021 de conquistas e quer manter desempenho

O ano de 2021 foi vitorioso para o Athletico-PR. O time chegou a duas finais, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Em Montevideo, em 20 de novembro, o Furacão bateu o Red Bull Bragantino por 1×0 para vencer sua segunda Copa Sul-Americana (já havia vencido em 2018) . Na Copa do Brasil, foi superado pelo super time do Atlético-MG, mas mesmo assim garantiu uma premiação de 38 milhões de reais. Em 2022, o Athletico-PR quer repetir o desempenho. Na fase de grupos da Libertadores, o clube almeja grandes feitos. O eterno presidente Mário Celso Petráglia já afirmou que quer ver o Furacão brigando por todos os títulos do ano.

Retrspecto é ligeiramente favorável ao Flamengo

São quase 100 anos de rivalidade. O primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR aconteceu em 1927, com vitória de 4×1 do Mais Querido em Curitiba. Desde então, foram 76 partidas, com 32 vitórias do Flamengo, 27 vitórias do Athletico-PR e 17 empates. Palco do jogo de hoje, a Arena da Baixada é um dos estádios em que o Flamengo tem mais dificuldade de vencer. Antes da vitória de 2×0 em 2019, o Flamengo tinha passado 8 anos sem vencer lá, desde o 1×0 pela Sul-Americana de 2011. Na casa do Athletico, o Flamengo soma apenas 4 vitórias em 36 jogos.

Ficha Técnica de Athletico-PR x Flamengo

Athletico-PR x Flamengo jogam neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio da Arena da Baixada. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Veja a provável escalação, onde assistir ao vivo e a preparação.

Estádio e Horário

Arena da Baixada, 16h30

Onde assistir ao vivo e ouvir

Globo (todo o Brasil, menos SP e PR), Premiere através do Pay Per View, mas a FlaTV+ acompanha a cobertura.

Provável time do Flamengo

Hugo, Isla, Willian Arão, David Luis, Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro. Arrascaeta, Gabigol.

Provável time do Athletico

Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles, Bryan García e Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.