Notícias

o que explica escolha do Flamengo no mercado?


A janela de transferências da Inglaterra se encerrou e o Flamengo fez apenas uma grande venda para esse mercado. Apesar de João Gomes ter sido um bom negócio, o Rubro-Negro recebeu propostas até maiores por Matheus França, outra joia do clube. Mas por qual motivo o Mais Querido preferiu vender apenas um deles?

É perceptível que o Flamengo considera Matheus França como um ativo valorizado e que pode se valorizar ainda mais. Em contrapartida, o meia ainda é utilizado como peça de reposição, não tendo enorme valor tático. Ao contrário dele, João Gomes era peça fundamental. Foi atendendo uma necessidade latente para o Rubro-Negro, que necessitava de um volante de muita pegada, rápido e de alta intensidade, que o “Pitbull” se tornou um atleta cobiçado.

É difícil achar um jogador com as características de João Gomes em todo o futebol mundial. Por isso, o Wolverhampton se esforçou e atendeu às expectativas financeiras do Flamengo. Por pouco mais de R$ 100 milhões, o volante deixou o Ninho do Urubu rumo a Inglaterra e o Rubro-Negro mais do que cumpriu a meta de arrecadação prevista com negociação de atletas, que para 2023 é de R$ 61,4 milhões.

Leia também: Flamengo tem interesse na contratação de promessa argentina, diz site

Talvez e muito provavelmente por isso que o Flamengo pôde fazer jogo duro com o Newcastle, que tentou a todo custo comprar os direitos de Matheus França. A diretoria rubro-negra entendeu que o passe do jovem meia estava avaliado em cerca de 40 milhões de euros, valor bem abaixo dos 100 milhões de euros para quem quiser pagar a sua multa rescisória.

O Flamengo, porém, sabia que ninguém estaria disposto a pagar a multa, mas o valor de 40 milhões seria um retorno interessante pelo atleta. O Newcastle, contudo, chegou ao seu teto de 20 milhões de euros e o negócio não aconteceu.

O que explica a escolha do Flamengo de vender João Gomes e não Matheus França nesse mercado?

João Gomes já havia revelado que seu sonho era jogar na Premier League. Até por isso ele recusou em mais de uma oportunidade algumas ofertas feitas pelo Lyon. No entanto, com apenas 21 anos, não faltariam oportunidades de o volante, mantendo o alto nível, jogar no Campeonato Inglês. A menos que ele estivesse desesperado pela mudança e Matheus França para não se mudar, é difícil entender a escolha do Flamengo.

O clube não pode se comportar como um banco, mas esse também não foi o caso, já que a oferta por Matheus França foi maior do que a aceita por João Gomes. Esportivamente e às vésperas do sonhado Mundial de Clubes, a perda esportiva de não ter o volante é imensa e ficou clara na Supercopa do Brasil.

A escolha do Flamengo no mercado é difícil de ser explicada. Tanto é que agora o time está no mercado buscando opções semelhantes a João Gomes que, como dito, são raras de serem encontradas.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.