Notícias

‘O malvadão voltou’ e ‘exterminador de anti’: goleada do Flamengo eleva autoestima de rubro-negros


A goleada de 7 a 1 contra o Tolima rendeu muito mais ao Flamengo do que só a classificação para as quartas de final da Libertadores. Após a partida, o ânimo e a autoestima dos rubro-negros estavam nos céus. No Maracanã, filas foram formadas já nas primeiras horas do dia para retirar os ingressos para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13).

— Tava aqui ontem e fiquei até hoje, em pé, conversando com outros torcedores. Às 10 horas a bilheteria abriu e peguei o ingresso. Depois voltei em Coelho Neto, busquei mulher e filha para pegar também — disse o aposentado Nelson Almeida de Souza, de 67 anos.
Personagens / Torcedores do Flamengo
Personagens / Torcedores do Flamengo Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo

Rubro-negro “desde a barriga da mãe”, como afirma, Nelson levou o amor pelo Flamengo para o restante da família. Segundo ele, a esposa não só aprova as loucuras pelo clube do coração, como o apoia. O casal chegou até a comprar uma barraca para os acampamentos em prol da garantia de ingressos para ver o time em jogos mais chamativos.

— Se ela não fosse flamenguista, não era minha mulher. Ia ficar sozinha ou arrumava um vascaíno — concluiu.

Se depender da confiança dos rubro-negros, o “inferno” falado por Gabigol trará a vitória para o Flamengo — todos os 56 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de 65 mil pessoas no Maracanã.

— Vai ser 3 a 0 contra o Galo. Ontem foi só uma prévia. O Palmeiras fez cinco, então não ficou por baixo (risos). O Malvadão voltou cabuloso. Rio de Janeiro é tudo flamenguista. Tá voltando, ressuscitaram (o ânimo de 2019). A final já está garantida — afirmou o motorista de aplicativo Adílio Morais, de 33 anos.

Com cinco vitórias e três derrotas, sendo duas para o próprio Atlético-MG, desde que retornou ao Flamengo, Dorival Jr. está bem cotado com a torcida rubro-negra. Além de resultados positivos, o time comandado pelo treinador tem apresentado atuações convincentes. Agora, a “dor de cabeça” do técnico será encaixar a equipe com os reforços que estão por vir: Cebolinha e Vidal.

— Gosto de todos os treinadores que dão certo no Flamengo. Tem que ganhar. Não ganhou, não serve. Acho que o Vidal vai ser titular no lugar do Thiago Maia e jogar com o João Gomes. Cebolinha vai entrar no lugar do Pedro. Não agora, mas ele não sustenta (os quatro gols) sempre. Se tá dando certo, vai jogando. O primeiro jogo que não tiver legal, recolhe um (risos) — brincou Adílio.

Já o promotor de vendas e trompetista, Ramon Andrade, de 32 anos, foi além. Para o rubro-negro, os títulos de Copa do Brasil e Libertadores já estão garantidos. Por isso, o pensamento já está no adversário do Mundial de Clubes.
Personagens / Torcedores do Flamengo
Personagens / Torcedores do Flamengo Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo

— Agora é só os “anti” morder as costas. Vidal, Cebolinha. O Malvadão tá perigoso, exterminador de “anti”. É honrar a torcida, a camisa e vai ser campeão de tudo. Pode vir o Real Madrid (risos).

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.