Notícias

‘O Flamengo pode comemorar o ressurgimento de Everton Ribeiro’, diz RMP


Everton Ribeiro foi o nome do Flamengo na vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Talleres na segunda rodada da

Libertadores

, na noite de ontem (12), no Maracanã. Além de voltar a jogar bem, com bastante movimentação no meio de campo, o capitão da equipe marcou duas vezes com boas finalizações de perna esquerda.

Gabigol

, de pênalti, abriu o caminho da vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve 100% e disparou na liderança do grupo H com seis pontos.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram a noite inspirada de Everton Ribeiro, que voltou a ter lampejos de seus melhores momentos com a camisa do clube. Nas últimas partidas, ele vinha até começando no banco de reservas, mas voltou a atuar na posição que mais rende e deu sinais de recuperação em meio às cobranças no Ninho do Urubu.

Na visão de RMP, Everton Ribeiro “ressurgiu” com a partida convincente contra o Talleres. ”

Foi um jogo que dá para dizer que foi fácil, mas que poderia ter sido muito mais fácil se a defesa do Flamengo não complicasse. Em compensação, o Flamengo pode comemorar algumas coisas interessantes, como o ressurgimento do Everton Ribeiro, fez uma grande partida, fez dois gols e várias boas jogadas, foi o melhor em

campo.

Fiquei

muito satisfeito com a atuação do Everton Ribeiro, eu mesmo não tinha mais esperanças com ele, mas ele fez um partidaço.

“Os quatro avançados estiveram bem. Talvez porque o Paulo Sousa começou a admitir que o esquema precisa ser um pouco mais flexível, isso me pareceu muito claro hoje. O Bruno Henrique não ficou pregado na ala esquerda, várias vezes veio para dentro fazendo um rodízio com o Arrascaeta, os quatro jogadores se movimentaram mais no ataque e isso fez que o time tivesse grande momentos”, explicou RMP.

Em relação ao posicionamento de Everton Ribeiro, que contra o Talleres voltou a atuar como meia-direita, André Rocha destacou que é assim que ele rende mais à equipe, mas também se desgasta muito fisicamente e não suporta uma sequência de jogos em alto nível.

“O grande problema é que nessa função que o Everton Ribeiro rende bem, mais próximo dos dois volantes pela direita, é que ele não aguenta mais a sequência de jogos, ele volta bastante para ajudar e não segura mais uma sequência de jogos. O Everton Ribeiro vai bem nessa função, mas fisicamente não aguenta muito tempo.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no domingo (17), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a transmissão pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.