Novidades

NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO: COMO PAGAR [PARTE 4]


NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO: COMO PAGAR [PARTE 4]



O Flamengo teria seu elenco prejudicado se fosse construir um novo estádio? Nesse vídeo mostraremos com exemplos já realizados, como o Flamengo poderia construir sua própria casa sem sacrificar a qualidade do seu time.
Novo estádio do Flamengo: É melhor construir uma nova casa ou permanecer jogando no Maracanã? Caso opte pela construção de uma nova casa, qual o perfil de estádio deve ser construído? Nessa série de vídeo debateremos com números e exemplos essa importante decisão para o futuro do Flamengo. Serão 5 vídeos. Nesse primeiro falaremos sobre a média de público nos últimos anos e mostrarei alguns exemplos de estádios construídos pelo mundo com características e valores investidos. No segundo dissecaremos o atual contrato do Flamengo com o Maracanã, apontado falhas, benefícios e possibilidades do acerto. Afinal, Quanto o Maracanã custa ao Flamengo hoje? No terceiro falaremos sobre a parceria com o Fluminense na gestão do estádio. É uma parceria de fato ou só está bom para um dos lados? No quarto vídeo falaremos sobre estratégias para financiar a obra do novo estádio do Flamengo. O que outros clubes já fizeram e em quê o Flamengo poderia inovar para captar recursos para a construção de sua nova casa. Por fim, no quinto vídeo faremos um apanhado geral sobre as informações apresentadas na série, compararemos com grandes clubes do mundo que possuem ou não estádio próprio e veremos em qual melhor formato o Flamengo se enquadra. Espero de coração que você goste.

Se gostar, dá o like, se inscreve no canal e aciona o sininho!

Me siga no Insta:

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

SRN

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



43 Comentários

  1. Vamos fazer chegar até a diretória, já passou da hora de termos nosso estádio próprio.
    Construção do estádio será uma coisa tão simples, e se fazermos uma ação tipo do criança esperança pra nação fazer pequenas doações também pra alavancar mas ainda financeiramente na Construção!

  2. Esse estádio vai ser construído onde? Os vídeos estão ótimos, mas o ponto inicial do debate deveria ser o local da construção. A cidade do Rio tem um lugar apropriado para construção de uma obra desse porte? Não dá para construir em qualquer lugar, há que se pensar nas maneiras de se chegar no estádio, ônibus, trem, metrô e automóvel. Assim, não adianta fazer um estádio na baixada fluminense, por exemplo, pois dificilmente o morador do Rio iria, assim como Niterói, etc. Lembrem-se que a torcida não ia na ilha do governador. Eu sonho com um estádio de médio porte na Gávea, para 30 ou 40 mil torcedores. Os jogos de maior apelo iriam para o maracanã. Essa ideia já foi levantada, mas não foi para frente, dada a contrariedade da associação de moradores do Leblon. Mas no local já existe um estádio para 5.000 pessoas, penso que o FLA deva lutar juridicamente até o STF, se for o caso, para construir o seu estádio no ligar do já existente. Problemas de locomoção? A estação de metrô Jardim de Alah fica ao lado da Gávea. SRN.

  3. Será que zerando as dívidas. Não é possível reservar 100 milhões de reais para pagar o estádio. Diante de um faturamento de 1B e despesas na casa de 650 a 700 Milhões.

    Tem uma gordurinha para contratar e no caso pagar o estádio. Isso com dinheiro "próprio". Imagina com o namming rights.

  4. Vinícius, achei foda demais o conteúdo. Nunca tinha pensado em formas de arrecadar dinheiro assim. Mas tenho um ponto que você não ressaltou. O Rio de Janeiro e região metropolitana são caóticas em termos de planejamento urbano, transporte e deslocamento. Uma grande obra como essa não tem como ser feita na Zona Norte e Sul. Sobraria para Zona Oeste (Barra, Recreio e adjacências), Ilha, Niterói ou Baixada. E como os torcedores chegariam e iriam embora do estádio com rapidez e segurança? Na Barra/Recreio de BRT (um serviço péssimo)? Ou enfrentando um trânsito feroz da Av. Das Américas? Em Niterói sequer cidade tem metrô ou trem e seria caótica a Ponte em dia de jogo. Ou na Baixada, que conta com algumas linhas de trem, mas que sozinhas não comportam 100 mil pessoas se deslocando tão rápido. A Ilha só tem uma saída/entrada por estrada, então seria um caos maior do que já é. Por exemplo, a gestão do Bandeira quase comprou um terreno próximo da Av. Brasil pra construção de um estádio. Só teria a Brasil como forma de acesso. Imagina o caos em dia de jogo durante a semana, com trabalhador voltando pra casa e torcedor indo ao estádio, tudo isso só pela Brasil? Outro exemplo, a Arena Pernambuco, foi construída nos arredores de Recife e nego leva mais de 2 horas pra chegar. Torcedor vive reclamando da dificuldade de deslocamento e hoje vê que se tornou um grande elefante branco da Copa. Tenho certeza que um estádio da magnitude de 100 mil pessoas PRECISA vir acompanhado de uma obra infraestrutural pra dar conta do volume de gente se deslocando. O Maracanã possui todas as linhas de trem como acesso, possui metrô, além dos ônibus. Em comparação, o Engenhão só tem uma linha de trem e algumas de ônibus e fica mal localizado, o que explica a dificuldade de lotar mesmo em jogos do Fla. Estádio grande localizado em regiões longínquas do Centro sem metrô e/ou trem como acesso não vai dar certo. E aí vai ter que entrar uma parceria com o governo e empresas pra isso, sentar pra conversar com políticos que tenham boa vontade de realizar isso (leia-se "recebam uma boa grana desviada e garantias de reeleição"). Desejo muito que o Flamengo construa seu estádio e seja imponente, porém é importante pensar na realidade da cidade e como seria também essa parte.

  5. Repasse minha sugestão: Vamos ajudar a construir nosso estádio para no mínimo 80 mil torcedores e igual o estádio do Liverpool. Sugestão é: FLA abre uma conta só para construção e passa o PIX e valor de R$ 10,00 e cada Rubro Negro vai depositar esse valor. E pode fazer mais de um PIX nesse valor, ou quem pode fazer um PIX de valor maior, e muitos podem depositar no mínimo um PIX de R$ 10,00 por mês, enquanto constrói o Estádio. E arrecada todo o dinheiro. Façam isso, vamos largar o Maracanã. Vai FLAMENCO faz isso logo.

  6. para mim o flamengo tem que ter um super-estádio colossal do tamanho da grandeza da torcida,eu faria um colossal estádio para 300 mil torcedores,e no estilo e desenho do ninho de pássaro na China,seria algo colossal no planeta,mas seria histórico na humanidade.

  7. O primeiro grande problema.
    Terreno para construir um estádio desse tamanho.
    Segundo grande problema.
    Aqui no Rio de Janeiro local para esse terreno tem, mas muito difícil em termos de locomoção.
    Daí mais gastos para planejamento de transporte.
    Terceiro grande problema.
    Vamos dizer que não seja o Flamengo que terá custos no projeto de transporte. Aí piora ainda mais, pois a prefeitura do Rio não tem projeto nem para o dia a dia do carioca, imagina apenas para suprir um estádio de futebol.

  8. Tem a palavra do presidente do BRB , entrevisya com o GH (choque)que contribuirá com 1000.000.000,00. Pode continuar com o elenco em alto nivel tranquilamente , é só chamar o Bandeira de Melo para administrar com essa diretoria.

  9. Pra mim é uma humilhação o flamengo nn ter seu próprio estádio em quantos os seus rivais tem palmeiras e atlético mg agr i sem conta o Corinthians qui tbm e um grande rival nosso daria muito bem pro flamengo fazer um estádio pelo o menos 70 a 80 mil torcedores o flamengo como é um time muito rico agr daria pra pedir uma doação dos torcedores do Fla aqui no Brasil qui tem mais de 40 milhões pelo menos cada pessoa doando um valor de 50 reais ai o flamengo construía um estádio próprio o Maracanã sempre foi a casa do flamengo mais ta na hora do Fla muda o Maracanã nn e nosso isso é a pura verdade eu apoio muito estádio próprio i olha qui nem do Rio de Janeiro eu so eu so de Sergipe #flacomestadioproprio

  10. Boa noite meu amigo GaspaRubroNegro, gostei muito da sua explanação, parabéns. Gostaria de entender porque o presidente Landim insiste em prorrogar essa licitação do Maracanã por mais 20 a 25 anos, se o governo quer continuar com o Florminense e talvez mais o Vascaiu como "parceiros", sendo que esses clubes estão quebrados e só o MENGÃO que vai pagar corretamente. Será que o Landim tá levando "algum" pra continuar nessa furada, já que o Estado sabe que sem o MENGÃO o Maracanã vai se tornar um elefante branco. E quem garante que daqui a 20, 25 anos haverá área disponível pra construção do estádio?? A NAÇÃO tem que se unir e ir pras redes sociais pressionar o Landim, pra mudar de idéia e planejar urgentemente a construção do nosso estádio. Condição temos de sobra, basta boa vontade e ação. RUMO à 1 milhão de inscritos. CHARLES BARROS DA ILHA DE MARAJÓ LIGADO NO SEU CANAL

  11. Uma situação hipotética: vcs já imaginaram um estádio com capacidade de 200 mil lugares?? O Flamengo encarece o ingresso para lucrar, mas com 200 mil lugares poderia cobrar preços mais populares, de 10, 15 reais. Ja pensou que foda??? A maior torcida do mundo lotaria!!! Seria o maior do mundo! Bom pro Flamengo, bom pro time jogando, bom para os torcedores pobres. Poderiam filtrar os torcedores pobres através do Auxílio Brasil (Bolsa família), pra saber quem pagaria menos. Sim, eu sei que isso é muuuuito caro. Mas vale a imaginação. (Se vc já disse algo assim nos seus vídeos, eu ainda não assisti)

  12. Sendo um dos maiores Clubes do Mundo, bem estruturado financeiramente com receita anual superior a um Bilhão, apoiado pela maior torcida do Mundo com uma constante bilheteria, tem condição de construir seu próprio estádio, e basta querer, montar o projeto e colocá-lo em execução.Obs:Pena que entra presidente e gestão, e sai presidente e gestão, e nenhum mostra se quer interesse em pelo menos estudar esse projeto do estádio próprio, ou seja, fica passando a mentira e ilusão para a Nação de que o elefante branco do Maracanã é do Flamengo.Obs: É fato que o Flamengo tem uma linda história vencedora no Maracanã, mas ele não é do Flamengo.

  13. O Fla tem que ter seu estádio próprio, só que tem que ser um estádio com capacidade do mínimo 60.000 torcedores, um exemplo no carioca já está lotando o Maracanã e nos outros campeonatos que são mais competitivos?

  14. Boa noite Vinicius, Estado e Município do Rio de Janeiro, nunca aceitariam a construção de um Estádio pelo Flamengo, porque eles não teriam como ganhar dinheiro. Por mais que fluminense ,Vasco e Botafogo mandem seus jogos no Maracanã eles não conseguem botar público, é só observar ,por isso que governo e prefeitura ficam atrasando o lado do flamengo. O Flamengo é a galinha dos ovos de ouro deles .quer tirar as dúvidas entrega a direção para Vasco e fluminense.

  15. Não faz nenhum sentido mais estádio na cidade do rio de janeiro. Ainda mais o Maracana sendo público e nós sendo a maior torcida do Estado. MT melhor gastar dinheiro em outras estruturas.

  16. Sou engenheiro civil, te digo que infelizmente 1 bilhão no Brasil não paga a construção para um estádio com capacidade para 100k pessoas.
    Pode estimar isso em no mínimo 1,5, 2 bi. Isso sem computar claro, a compra do terreno. Mas ainda assim, mesmo que fizéssemos algo proporcional ao nosso clube.
    E a obra terminasse orçada entre 2 a 3 bi, ainda assim teríamos condições de fazer. A chave pra isso estaria no planejamento.
    Dá para se planejar um mega estádio nesse valor para daqui a 10, 15 anos. Além das formas de arrecadação que você mencionou, há inúmeras outras.
    Como a venda simbólica de "tijolos" do estádio. Poderia se criar do lado de fora um memorial ao redor do estádio com o nome de todos os torcedores que doaram pra construção.
    Que torcedor rubro-negro não gostaria de ter seu nome eternizado do lado de fora do estádio? Ou no museu do clube dentro do estádio? Enfim, tem muitas possibilidades de arrecadação.

  17. Se paralelo a tudo isso que vc levantou temos a nossa torcida que sozinha sem investimento externo levantaria este dinheiro sozinho. Pensando em fazer um cadastro Nacional de todos a nação: uma Identidade FLAMENGUISTA de toda a Nação, se cadastrarem 30.000.000 e cobrasse 50,00 cada IDENTIDADE FLAMENGUISTA teríamos um total de 1.500.000.000, isto é, 1 bilhão e 500 milhões, tirando os custos da confecção por baixo ainda teríamos 1 bilhão e 400milhões. Lembrando que estou falando de somente 30 milhões

Comentários are closed.