Notícias

notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira


O Flamengo conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes FIFA 2022 ao vencer o Al Ahly por 4 a 2 neste sábado (11), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O jogo foi cheio de reviravoltas e momentos de apreensão para a torcida rubro-negra.

Gabigol abriu o placar ao converter pênalti sofrido por Varela logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O gol no início da partida pareceu diminuir a pressão causada pela derrota para o Al Hilal e o time parecia mais solto. No entanto, em escanteio cobrados aos 37 minutos, Ahmed Abdel Kader cabeceou completamente livre na pequena área e empatou a partida trazendo de volta a tensão nos rostos dos jogadores do Mengo.

Leia mais: Santos supera críticas para ser fundamental na vitória do Flamengo sobre o Al Ahly

O gol em um de seus poucos momentos ofensivos deu confiança ao time egípcio. O final do primeiro tempo foi de mais pressão vermelha do que rubro-negra. O segundo gol já poderia ter saído quando Thiago Maia cometeu pênalti, mas a estrela de Santos brilhou e ele defendeu seu primeiro pênalti com a camisa do Flamengo.

O Mengão se jogou ao ataque animado com a possibilidade de empate após se livrar de tomar o segundo gol na penalidade máxima. Mas não contava com a categoria de Ahmed Kader. Ele partiu da esquerda, rabiscou os defensores rubro-negros e chutou rasteiro no canto direito de Santos para virar o jogo.

A sorte finalmente deu as caras para o Flamengo no Mundial quando em uma escapada pela esquerda Ayrton Lucas sofreu falta no limite da grande área que resultou na expulsão de Khaled Abdelfattah. Com isso, a superioridade numérica evidenciou a qualidade técnica do Flamengo e os gols foram saindo naturalmente. O aumento na pressão da saída de bola rendeu bons frutos.

Primeiro com Pedro, aproveitando bobagem do goleiro Elshenawy. Depois, com Gabigol novamente convertendo pênalti. Por último, Pedro deu números finais à contenda, fez seu quarto gol e pode ter se tornado o artilheiro desta edição do Mundial de Clubes da FIFA. Vitória que não esconde vários problemas individuais e coletivos de um time que vai trazer para o Brasil o gosto amargo do vexame.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Vitor Pereira em mais uma decisão do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Flamengo 4×2 Al Ahly- Disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes 2022

Santos

Parece outro goleiro em relação ao ano passado, totalmente sem confiança e não passa mais aquela segurança que estávamos acostumado. Saiu mal em algumas jogadas e soltou bolas desnecessárias. Finalmente pegou um pênalti, graças a Zico e por isso levará uma nota melhor. Espero que seja o primeiro de muitos. Nota: 6,5.

Iago Cotrim
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Guillermo Varela

Está muito à frente do Matheuzinho, trouxe a experiência que faltou no primeiro jogo. Bem no ataque, só sofreu um pouco na defesa porque não tinha a cobertura necessária. Nota: 7,0.

Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Fabrício Bruno

Fez uma partida regular, em certos momentos afrouxou a marcação sobre os atacantes adversários e isso nos gerou situações perigosas, no mais jogou sério e não comprometeu. Nota: 5,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“… E agora seu povo pede o Mundo de novo…”

David Luiz

Mais uma atuação confusa, assim como na semifinal, nervoso, dando espaço que um jogador do seu porte não pode conceder, começou mal o ano e a atuação de hoje foi o retrato do ano. Eu costumo brincar que ele divide o tempo dele no Flamengo em dois momentos, o primeiro de “milionário entediado” em que não incorporava o espírito necessário para vestir essa camisa e o segundo de “rubro-negro de carteirinha” que honrou e jogou muito, esse terceiro momento espero que seja como o segundo mas está mais parecido com o primeiro. Hoje foi mais uma partida bem aquém, perdendo jogadas bobas, se posicionando de forma incrivelmente errada, saindo mal nos passes e o pior voltando com a mania de se lançar pro ataque e deixar um buraco na defesa, saiu machucado. Nota: 2,5.
↘ Pablo: jogou pouco tempo mas tempo suficiente para dar um susto. Nota: 1,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Ayrton Lucas

Mais um bom jogo do lateral esquerdo. O time do Al – Hal quase não atacou pelo seu lado, e quando atacou, levou perigo, tanto que a expulsão do lateral deles foi por conta de uma falta sofrida pelo lateral em uma de suas subidas. Nota: 7,0.

Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Thiago Maia

Atrapalhado com a falta de compactação do time. Junto com Vidal, sofre com a distância dos zagueiros ao mesmo tempo que também fica afastado da linha de frente. O preço desse desajuste se nota de muitas formas, como no gesto técnico que resultou no cometimento do pênalti. A raça sobe um pouco sua nota diante do Al Ahly. Nota: 6,0.

Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Os anos passam e o meu amor pelo Flamengo aumenta.”

Arturo Vidal

Deu algum dinamismo à nossa tão ultimamente combalida volância, nesse nosso esquema o 2° volante precisa marcar e jogar e ele fez isso hoje, longe de ser da maneira da qual precisamos mas fez, jogou os 90 min, tende a crescer com a maturidade física a qual ele e toda equipe ainda estão longe de estar. Nota: 6,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“… E agora seu povo pede o Mundo de novo…”

Everton Ribeiro

Precisamos entender e não cometer o mesmo erro que cometemos com o Diego Ribas com esse jogador, hoje fez mais uma partida abaixo, sem produzir no meio e na frente e o principal, com zero intensidade na marcação, Everton Ribeiro vai fazer 34 anos e naturalmente a parte física começa a pesar, tem uma hora que vai ser necessário virar coadjuvante e ajudar mais do que ter que decidir, e esse momento está chegando. Cabe a uma gestão profissional de futebol que estamos longe de ter saber fazer uma boa transição. Nota: 1,0.
↘ Everton Cebolinha: Fez o time crescer e foi importante na transição.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Giorgian De Arrascaeta

Apresentou nítida melhora física. Jogou bem, distribuiu passes importantes, como o que resultou no gol de abertura da partida, quando Varela sofreu pênalti após grande passe do uruguaio. Nosso Camisa 14 certamente voltará a brilhar em 2023. Nota: 7,0.

Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Os anos passam e o meu amor pelo Flamengo aumenta.”

Gabriel Barbosa

Os gols que perdeu no 1⁰ tempo quase cobraram a conta hoje. Mas ele foi novamente muito participativo e gelado nas cobranças dos pênaltis. A camisa 10 lhe cai muito bem. Nota: 8,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Pedro

Foi fominha no 1° tempo e finalizou quando podia ter escorado para o Gabigol depois disso não teve mais nenhuma chance clara, fez um bom pivô mas errava ao dar segmento às jogadas, com o adversário fragilizado por estar com um a menos e com falhas defensivas graves ele aproveitou, se ele já é letal em condições normais, em condições como a de hoje ele é mais ainda. Resultado: + 2 na conta do artilheiro reverência. Nota: 7,0.
Matheus França: Entrou no fim. Sem nota.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“… E agora seu povo pede o Mundo de novo…”

Vitor Pereira

Apesar da vitória, vimos hoje mais uma atuação fraca de um time que não se encontra em campo. Mas até onde vai a culpa do Vitor Pereira? O maior problema do time é o esquema, mas ele não é o pai desse esquema, ele teve que se adaptar e provavelmente terá que mudar. Um dos maiores problemas que jogar com o quarteto ofensivo gera é defensivo, e hoje ele conseguiu fazer alguns ajustes importantes, mas não suficientes. Segurou mais o Arrascaeta, livrando a barra dos volantes que não precisaram mais cobrir suas costas, Ayrton Lucas não subiu sempre que teve chances como costuma fazer e o Varela quase não vimos depois do meio de campo. Mas isso é paliativo, a mudança terá que ser maior. E espero que ele seja capaz de fazer e tenha tempo pra isso, pois até aqui, não provou ainda a que veio. Nota: 6,0.

Iago Cotrim
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Melhores Momentos Flamengo 4×2 Al Ahly

O que deu certo?

O ataque do Flamengo conseguiu aproveitar-se dos erros adversários na defesa para fazer o placar.

O que deu errado?

Muitas coisas repetidamente não deram certo. O time não está bem preparado fisicamente e precisa se adaptar a um esquema totalmente novo. O time não consegue jogar compactado, não faz marcação pressão, não consegue fazer tramas mais complexas e o número de passes errados é assustador.

Próximo jogo do Flamengo

Flamengo x Volta Redonda – Rodada 8 do Campeonato Carioca 2023 – 15/02/2023 (quarta- feira) – 21h10

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.