Notícias

notas dos jogadores e do técnico Dorival Júnior


Notas Flamengo

Santos

Uma excelente partida, celebrando sua volta. Foi muito bem quando exigido. Operou o seu milagre e ainda fez o lançamento do primeiro gol. Com a bola no pé, foi preciso nos passes. No lance em que precisou dividir, foi na bola sem medo. Sem erros. Nota 10,0.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Rodinei

Melhor jogador do Flamengo no primeiro tempo. Não que hoje em dia seja necessário muito para isso, mas o lateral conseguiu criar várias jogadas na primeira etapa.
Já no segundo tempo caiu de produção, principalmente porque foi obrigado a segurar suas subidas para marcar o ponta adversário. Pelo menos fez seu papel defensivo também. Nota: 7,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

Gustavo Henrique

Excelente partida. Foi seguro, ganhou todas as bolas por cima e no 1×1. De quebra ainda foi bem no ataque e quase marcou seu gol em uma cabeçada. Nota : 8,0

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Léo Pereira

Que os Deuses me permitam, ótima partida com passes longos precisos para quebrar linhas. Seguro e sem lambanças hoje. Nota: 7,0

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Ayrton Lucas

Fez uma boa partida. Com a sua velocidade, combateu as subidas pelo nosso lado esquerdo e se apresentou bem nas jogadas pelo setor. Ainda ficou livre para receber um passe perigoso, mas o Gabigol não passou. Nota 7,0.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Thiago Maia

Hoje mostrou um futebol completamente diferente dos últimos jogos. Acertou os passes e foi bem nas interceptações. No segundo tempo, ainda melhorou bem na saída de bola, era ele que iniciava as jogadas lá do campo defensivo. No final, nas últimas substituições a câmera pegou ele falando para o Arão: Tô morto! Mesmo assim ia fazendo um gol de placa. Nota: 8,0

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

João Gomes

Não importa se é Arão, Andreas ou Thiago Maia que está junto com ele em campo, quem dá o ritmo do jogo e ainda rouba diversas bolas é o cria. Mais uma vez cumpriu seu papel com muita técnica e disposição. Nota: 7,5.

Arão: Entrou para proteger a zaga e fez questão de não tentar mais nada além disso. Quase não passou do meio-campo num jogo que o adversário mostrava toda sua fragilidade desde que a bola rolou. Nota: 4,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

Confira os lances da partida: Melhores momentos de Atlético-MG 2×1 Flamengo – Jogo 1 das oitavas de final da Copa do Brasil

Andreas Pereira

Mais uma boa partida do meia. Jogadas rápidas e movimentação pelo campo todo. Merece continuar. Nota: 7,0

Diego: Entrou pra controlar a bola e foi razoável. Teve a chance de deixar o seu e passou perto. Nota: 6,0

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

De Arrascaeta

Com mais liberdade, sua genialidade aflorou no jogo de hoje. Passes precisos, que parecem até simples de serem feitos. Se continuar assim, o Flamengo deslancha. Nota 8,5.

Lázaro: Entrou no final e quase fez um gol, mas a bola veio forte demais. Apesar disso, perdeu uma bola boba na entrada da área ofensiva por desatenção. Nota 5,0

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Saiba mais: Staff de Léo Pereira bate o martelo sobre saída do Flamengo

Gabigol

O que o senhor Gabriel Barbosa perdeu de gol não está no papel. Fora o que ele converteu, pode contar mais umas três chances claríssimas, além do pênalti desperdiçado. Noite muito ruim do ídolo da Nação. Nota: 2,0.

Everton Ribeiro: Não foi mal, mas também nada acrescentou. Elogiável o espírito de equipe no segundo gol, quando preferiu consagrar Arrascaeta a tentar fazer o seu, mas é quase nada tratando-se de Everton Ribeiro. Nota: 5,5.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

Pedro

Só precisou de um giro no zagueiro e um toque na bola pra deixar Gabriel solto pra marcar o primeiro gol. Ainda está muito distante do futebol que pode mostrar mas hoje deu indícios de que é possível, em algumas situações, compor a linha de frente com Gabriel. Nota 6,0

Marinho: A emoção de Marinho marcou os últimos minutos do jogo. Que a redenção de Michael seja um exemplo para Marinho e que ele saiba aproveitar as poucas chances que terá na temporada. Nota 6,5

Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Dorival Júnior

Simplicidade. É como podemos ir definindo a evolução do Flamengo na mão de Dorival Jr. Ao escolher caminhos simples, apostar na segurança no meio de campo e que os talentos irão se achar lá no ataque, sem inventar esquemas mirabolantes, o time mostra uma certa evolução. Sim, os laterais poderiam ser mais explorados com 3 volantes em campo, e o ataque perdeu um caminhão de gols hoje. Mas Dorival vem trazendo aos jogadores o que eles não estavam tendo: confiança e simplicidade. Nota: 8,5

Danton Freitas
“Dia 13. Quem puder estar no Maracanã, vá! Quem não puder, que em casa seja a força da natureza que irá fazer a virada acontecer.”

O que deu certo?

A dupla Gabi & Pedro. O jogo de hoje deu fortes sinais de que esses dois podem se entrosar bem e assumir nosso ataque.

O que deu errado?

De negativo, só a quantidade de gols perdidos, especialmente por Gabi. Hoje não fez falta, mas pode fazer em jogos mais pesados.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.