Notícias

“Nosso maior problema é não ter tempo para treinar”, diz Renato ao apontar desgaste no elenco do Flamengo


O Flamengo chegou na semifinal da Copa do Brasil – competição na qual foi eliminado há cerca de dez dias -, na decisão da Libertadores e briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Rubro-Negro vem em uma sequência frenética de partidas, sem tempo para treinar. Renato Gaúcho falou sobre o assunto.

Não é de hoje que o Flamengo tem reclamado do calendário do futebol brasileiro. Porém, em 2021, o Rubro-Negro está sofrendo na pele o fato de buscar ganhar todas as competições. Renato Gaúcho, por sua vez, voltou a reclamar da sequência exaustiva de jogos, sem que o time possa descansar e treinar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nosso maior problema é não ter tempo para treinar. Estamos tentando recuperar quem está no departamento médico e dar ritmo de jogo e, sempre que tiver um tempo maior, treinar para que a equipe se apresente melhor -, disse o treinador, em entrevista coletiva. Ele ainda prosseguiu:

Essa sequência de jogos fica difícil para repetir sempre a mesma equipe. Tem desfalques e jogadores com necessidade de dar uma segurada. Não pode colocar em campo quem tem risco de lesão. Temos conversado bastante, sempre procurando o melhor para o clube -, concluiu Renato Gaúcho.

O Flamengo, por exemplo, entrou em campo nessa sexta-feira (05), treina sábado (06) e domingo (07), para enfrentar a Chapecoense na segunda (08). É bom frisar que este confronto acontece na Arena Condá, ou seja, o Fla ainda viajará neste meio tempo. O duelo terá início às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.