Notícias

Nos bastidores, portugueses duvidam que Jorge Jesus vá muito longe no Benfica, afirma jornalista


Jorge Jesus Nos bastidores, portugueses duvidam que Jorge Jesus vá muito longe no Benfica, afirma jornalista
Foto: Reprodução

Nesta semana, o CEO do Benfica, Domingos Oliveira garantiu a permanência de Jorge Jesus no comando da equipe, após a classificação na Champions League. No entanto, segundo o jornalista Fred Soares, nos bastidores do clube português, o Mister não deve aguentar a absurda pressão dos adeptos e deve deixar o Benfica em breve.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”A forma como Jorge Jesus deixou o estádio da Luz naquele dia (partida contra o Dinamo de Kiev que selou a classificação para as oitavas de final), vaiado, chamou a atenção, e mostra que o clima de tensão é absolutamente permanente. Aqui a gente tende a valorizar a competição internacional de uma forma exagerada que não é feita em Portugal, lá o campeonato nacional é mais valorizado. Até porque os adeptos do Benfica tem noção de que a classificação na Champions é uma vitória no sentido econômico, mas no ponto de vista esportivo vai ser muito difícil de ser superado. Então essa classificação não ameniza a vinda desportiva do Jorge Jesus, a pressão continua.” declarou Fred Soares ao canal no Youtube do jornalista Mauro Cezar Pereira.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

De acordo com Fred, em Portugal, o campeonato nacional é mais importante que o continental e por conta disso, mesmo com a classificação na Champions a pressão sobre o Jorge Jesus continua extrema. Inclusive, caso o técnico português não vença diante do Famalicão neste final de semana, e principalmente contra o rival Porto, nos dias 23 e 30 de dezembro, a pressão dos sócios do Benfica seria tão grande, que provavelmente o Mister não teria condições para permanecer.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

”O torcedor quer o título do Campeonato Português, e por conta disso, um tropeço nesse final de semana contra o Famalicão, pode decretar o fim do periodo do Jorge Jesus no Benfica. Os sócios do Benfica exerceriam sobre o Rui Costa, atual presidente, uma pressão extrema, em que dificilmente ele teria condições de manter o Jorge Jesus no cargo. E mesmo que isso acontecesse, a rachadura desse cristal que já está rachado, aumentaria ainda mais e tornaria o clima muito mais difícil para compromissos mais difíceis, principalmente contra o Porto nos próximos dias 23 e 30 de dezembro.”, disse o jornalista.

Em resumo, o jornalista comentou que Jesus provavelmente não irá ficar até o final do contrato com o Benfica e deve sair nos próximos meses. Praticamente no meio da temporada europeia, o presidente dos Águias não deve conseguir controlar a pressão e irá dispensar o Mister após o mínimo tropeço do treinador.

”Ao final de tudo isso, eu tive a certeza de que dificilmente o Jorge Jesus irá cumprir seu contrato com o Benfica. O contrato termina em junho de 2022, as competições em maio. Se esse clima continuar pesado, tenso, até mesmo desagradável para o treinador, é bem possível que esse vínculo, se passar de dezembro, termina ali para janeiro, fevereiro. Isso porque algum tropeço vai acontecer, e diante do mínimo tropeço, vai ser o motivo do Rui Costa desligar o Jorge Jesus.”, finalizou.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.