Notícias

Na véspera da estreia à frente do sub-20 do Flamengo, Mario Jorge se vê na hora certa: “Momento mais maduro”


Com longa estrada dentro do

Flamengo

, o técnico Mario Jorge assumiu nesta semana o maior desafio da carreira: o cargo de técnico da equipe sub-20.

A estreia acontece neste sábado, às 9h30, contra o Nova Iguaçu, na Gávea, e Mario se vê na hora e no lugar certos para encarar tal responsabilidade.


+Técnico de Victor Hugo no Flamengo desde 2018, Mario Jorge define pupilo e brinca: “Sempre nos deu solução”

– Acredito que chego no momento mais maduro da minha carreira como treinador e não poderia chegar em um ambiente mais favorável. Os atletas e a comissão me receberam de braços abertos e tenho certeza que iremos entregar um belo trabalho – afirmou o treinador.

Mario foi promovido ao sub-20 após a saída de Fábio Matias, agora treinador do sub-23 do Bragantino. E história não lhe falta na base do

Flamengo

. Só no ano passado, por exemplo, conquistou os três títulos mais importantes em âmbito nacional dentro da categoria sub-17: o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.

Mario Jorge em sua última partida pelo sub-17, na semana passada, em vitória do Flamengo por 5 a 2 sobre o Resende — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 4 Mario Jorge em sua última partida pelo sub-17, na semana passada, em vitória do Flamengo por 5 a 2 sobre o Resende — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mario Jorge em sua última partida pelo sub-17, na semana passada, em vitória do Flamengo por 5 a 2 sobre o Resende — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mario citou o Brasileiro, em que o

Flamengo

goleou o Vasco por 4 a 1 na finalíssima, como o mais especial dos três. Também pudera, já que seu time perdera o jogo de ida por 3 a 1 e precisava de três gols de diferença.

– É claro que todos os títulos foram muito importantes, mas, dentre essas conquistas, o Campeonato Brasileiro foi o mais marcante. O cenário era adverso, tínhamos um placar de 3×1 para reverter e conseguimos, com um gol no fim ainda. Esse dia foi mágico e com certeza ficará marcado na minha vida.

De olho no sub-20, Mario tem pela frente um objetivo imediato: recuperar a confiança de uma equipe que iniciou o estadual na liderança e hoje amarga um jejum de quatro jogos, com três empates e uma derrota.

– É complicado, mas eles já foram líderes e foram vencedores aqui no clube, então é tentar buscar essa essência para trazer isso de volta. Isso é possível ao criar um ambiente competitivo interno e fazer com que seja transferido para dentro do campo. É necessário também ter calma, tranquilidade e passar muita confiança para eles.

Para criar a atmosfera esperada, não lhe falta caminho percorrido no Ninho do Urubu. No clube desde 2016, Mario Jorge, de 44 anos, já trabalhou em sete categorias diferentes e conquistou seis títulos. Chegou a hora do desafio mais importante com o

Flamengo

e de sua carreira.

Confira outros tópicos da conversa:


Dentre os jogadores do



Flamengo



que estão surgindo, sobre quais você acredita ter tido maior influência no crescimento?

– É difícil falar, pois já são muitos anos trabalhando com a base. Muitos já passaram e alguns já estão encerrando suas carreiras (risos). Mas aqui no clube acredito ter tido muita influência em alguns atletas, como Gabriel Noga, Ryan Luka, Victor Hugo, Matheus França e outros.

Gabriel Noga aos 15 anos ao lado de Mário Jorge no Flamengo — Foto: Reprodução
2 de 4 Gabriel Noga aos 15 anos ao lado de Mário Jorge no Flamengo — Foto: Reprodução

Gabriel Noga aos 15 anos ao lado de Mário Jorge no Flamengo — Foto: Reprodução


Fábio Matias teve um trabalho bastante elogiado, e imagino que vocês tiveram bastante integração no curto período em que foram companheiros de



Flamengo



. Conversou com ele sobre a sucessão no cargo de treinador do sub-20? Que características dele você pretende dar continuidade?

– Fábio é um grande profissional, um grande amigo que foi buscar novos objetivos pessoais e profissionais. Quero tentar aproveitar o máximo o que ele deixou de conteúdo desenvolvido e informação para os meninos e aos poucos colocar um pouco do que acredito também. Os meninos só têm a ganhar com isso, pois sairão da categoria com uma gama enorme de conhecimento.


Que tipo de funções executou no



Flamengo



desde 2016 e quais os maiores aprendizados?

– Cheguei no

Flamengo

em 2016 e sempre fui treinador. Passei pelas categorias sub-13, 14, 15, 16, 17, 20B e 20A. O maior aprendizado foi sempre ter paciência e ser resiliente, entender que tudo tem seu tempo. Estar no

Flamengo

é uma grande escola onde nós nos ajudamos como profissionais e estamos sempre prontos a aprender com o outro.


O sub-20 do



Flamengo



é o maior desafio da sua carreira?

– Com certeza. É o maior desafio da minha carreira até o momento, mas tenho certeza que não será o último e coisas maiores ainda virão.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Leia mais notícias do Flamengo


3 de 4


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O

podcast ge Flamengo

está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay –

clique aqui para ouvir!

🎧 Spotify –

clique aqui para ouvir!

🎧 Google Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Apple Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Pocket Casts –

clique aqui para ouvir!

▶️ Dá o play!


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


4 de 4

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.