Dessa vez, não tem árbitro de vídeo para auxiliar. No empate entre Palmeiras e Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão, o juiz Ramon Abbati Abel errou na súmula o jogador que anotou o gol palmeirense na partida. Marcado por Raphael Veiga no segundo tempo, o árbitro registrou no documento que o gol de empate foi por Gustavo Scarpa. O jogo aconteceu no estádio Allianz Parque, nesse domingo (21).
Inclusive, a gafe de Ramon Abatti foi duramente criticada pela ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem, Renata Ruel. Em seu perfil oficial no Twitter, a profissional ainda destacou a atuação do juiz no jogo do Brasileirão. “Isso não pode ser erro nem de quem está começando”.
Leia mais: Rogério Ceni se preocupa e faz ressalva: ‘Contra o Flamengo é 3×0’
O gol de Raphael Veiga no segundo tempo gerou o empate da equipe alviverde sobre o Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro estava vencendo o jogo por 1 a 1, com gol de Victor Hugo na primeira etapa. Contudo, após pressão inicial no complementar da partida do time de Abel Ferreira, Raphael Veiga acertou um belo chute no canto direito do goleiro Santos.
A súmula da partida foi divulgada oficialmente pela CBF no seu site oficial. Além da observação do gol, é possível conferir todo relatório do jogo registrado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Por outro lado, o duelo ainda teve um lance onde torcedores do Palmeiras cobraram um pênalti a favor da equipe. Contudo, o próprio jogador Gustavo Gómez admitiu que a ação sofrida foi lance normal, após a partida pelo Brasileirão.
Campeonato ainda em disputa
Como resultado, o empate não satisfez as pretensões do Flamengo no Brasileirão. Dessa forma, o Rubro-Negro manteve a mesma distância de nove pontos e não deixou o Palmeiras ampliar a vantagem, no cenário mais desfavorável. Contudo, a consequência foi a perda da segunda colocação para o Fluminense, já que o time de Fernando Diniz derrotou o Coritiba, no Maracanã e ultrapassou o Mais Querido.
Siga o MRN no Twitter e Instagram!
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.
Link do Artigo do MundoRubroNegro