Notícias

Mesmo com mais liberdade, Gabigol e Arrascaeta estão errando muito


Mesmo com mais liberdade, Gabigol e Arrascaeta estão errando muito
13/4/2022 08:23

Com grande atuação e dois gols de Everton Ribeiro, o Flamengo bateu o Talleres por 3 a 1 na segunda rodada da Libertadores, na noite de ontem (12), no Maracanã. A vitória manteve o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo H. Gabigol completou a conta em pênalti sofrido por Arrascaeta. Apesar de terem sido decisivos mais uma vez, a dupla voltou a errar muito e teve uma noite distante de sua melhor versão.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram a produção ofensiva do time contra o Talleres e destacaram as atuações de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mas criticaram o rendimento de Gabigol e Arrascaeta. Segundo Rocha, os dois principais nomes do elenco estão aquém do esperado sob o prisma técnico até aqui na temporada.

“O Flamengo está tendo muitos erros técnicos, não tem como ter fluência de jogo, criar situações em série, com tantos erros, com o Gabigol errando tanto, Arrascaeta para o nível dele errando tanto, principalmente esses dois, que são jogadores que desequilibram, fica muito difícil passar por cima do adversário.”

“O Flamengo teve bons momentos no primeiro tempo, mas esbarrou nesse tipo de situação, erro de decisão, de passe, tenta driblar e perde a bola, muita coisa errada para jogadores que jogam juntos há tanto tempo. É uma coisa que tem que ir um pouco nas costas deles também, já que o Paulo Sousa deu uma liberdade maior, eles tinham a obrigação de errar menos, mas estão errando demais, principalmente o Arrascaeta, está errando passe demais, aí o jogo não flui”, explicou Rocha.

Apesar de cobrar mais concentração e primor na execução das jogadas de Arrascaeta, o colunista do UOL afirmou que Gabigol é quem vive o pior momento técnico – em que pese os 11 gols em 16 jogos na temporada. Na opinião de Rocha, embora viva uma seca, Pedro tem rendido mais quando entra.

“O Pedro dá mais sequência aos lances, mesmo sendo mais alto, forte, ele tem mais habilidade que o Gabigol, dá caneta, tenta um drible, finaliza. Hoje o Gabigol é um jogador de um toque na bola, ele está muito mal tecnicamente.”

Para RMP, embora esteja distante de seu melhor, Arrascaeta continua sendo o jogador mais criativo no meio de campo do Flamengo. Já Gabigol, apesar de continuar quase infalível nas cobranças de pênalti, está devendo, diz ele.

“O Arrascaeta, mesmo errando muitos passes, é o talento do meio de campo do Flamengo. Quem continua devendo é o Gabigol, que fez o gol de pênalti mas não construiu quase nada. O Pedro que entrou no final criou duas chances muito mais claras, está com uma zika danada, a bola não entra, mas entrou melhor do que estava jogando o Gabigol.”

liberdade, Gabigol, Arrascaeta, errando


27 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Matheuzinho será reavaliado após sair machucado no primeiro tempo na vitória do Flamengo

Gabigol debocha de críticas após vitória do mengão

Filipe Luís comenta sobre a vitória do Flamengo diante do Talleres-ARG

VEJA: Vai dar negócio? Flamengo e Internacional negociam por possível troca entre Edenílson e Willian Arão

CONFIRA: Gigante espanhol estaria preparando investida para tirar Gabigol do Flamengo, diz portal

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.