Notícias

Meia do Fla ameaça ir à Justiça contra o clube após três cirurgias no mesmo joelho


Foto: Divulgação

O jovem meia atacante, Gustavo Damazio, de 20 anos, tem vivido dias difíceis no Ninho do Urubu. Isso porque, o atleta que foi contratado para jogar no sub-20 do Flamengo convive com lesão desde sua chegada ao clube. Nesse sentindo, o jogador passou por três cirurgias no joelho esquerdo e ainda teve que encarar trombose e artrofibrose no local. Informação dada pelo O Dia.

Contratado em fevereiro de 2020, após se destacar pelo Serra-ES na Copinha, Gustavo Damazio não chegou a estrear pelo sub-20 do Mengão. Dessa forma, a contusão sofrida em treino na chegada ao Mais Querido interferiu na carreira do jovem atleta.

Siga Diário do Fla no Twitter

Por achar que o Flamengo lhe prejudicou, o meia estuda para entrar na justiça contra o Rubro-Negro. A iniciativa é guiada por ações de ex-atletas do clube que passaram por situação semelhante. Ou seja, a decisão do jovem se assemelha a de Dener Machado e Ederson, ex-atletas do clube e que já penduraram as chuteiras.

Damazio, inclusive, já conversou com Dener Machado, ex-zagueiro campeão da Copinha pelo Mengão e que teve a carreira abreviada após passar por várias cirurgias no joelho. O ex-atleta move uma ação na Justiça contra o Rubro-Negro alegando negligência médica no caso dele.

Siga Diário do Fla no Instagram

O caso de Gustavo Damazio 

A situação do jovem meia se assemelha com a do ex-zagueiro. Por sua vez, Gustavo Damazio passou por primeira cirurgia para corrigir lesão no cruzado anterior (LCA) sofrida em um treino. Todavia, o joelho esquerdo, local da lesão, acabou sofrendo trombose e artrofibrose com o procedimento. Como resultado, o meia teve que passar por mais um processo cirúrgico.

Posteriormente, o jovem após passar grande período tratando da lesão foi liberado pelo DM do clube para iniciar o trabalho de transição para o retorno aos gramados. Entretanto, Damazio, após quatro dias ao treinar finalização com grupo de jogadores, o meia rompeu o o ligamento canto póstero lateral/colateral e menisco do mesmo joelho.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o atleta teme ter que encerrar a carreira e estuda a possiblidade de entrar na justiça contra o Rubro-Negro.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.