Notícias

Médico do Flamengo revela se Bruno Henrique está longe ou perto de voltar a jogar


O médico chefe do Flamengo atualizou as situações dos jogadores lesionados no elenco. Sem dúvida nenhuma, o atacante Bruno Henrique é o atleta que causa a maior ansiedade no torcedor rubro-negro. Quando será que o camisa 27 volta ao time?

Para o Doutor Marcio Tannure, ainda há muitas etapas a serem trilhadas até que Bruno Henrique possa reaparecer vestindo a camisa do Flamengo. Na reapresentação do elenco nessa segunda-feira (26), Tannure não escondeu a verdade: “O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses.”

Leia Mais: Técnico croata atualiza situação de Gerson no Olympique de Marseille

Bruno Henrique sofreu uma gravíssima lesão multi-ligamentar no joelho direito em junho de 2022, durante partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Foram comprometidos os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral, mas também o canto posterolateral.

Flamengo só terá Bruno Henrique no segundo semestre de 2023

A cirurgia de reconstrução realizada 11 dias após a lesão foi apenas o primeiro passo no longo caminho para a volta aos gramados. Tannure mais uma vez não mediu palavras sobre a gravidade do caso: “Ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas.”

A dedicação do jogador tem sido fundamental para que a recuperação ocorra dentro dos prazos estabelecidos pelo departamento médico do Flamengo. Tannure fez questão de destacar esse ponto: “O Bruno e o Rodrigo Caio não tiveram férias como os demais. Eles estiveram aqui trabalhando nas suas recuperações.”

Para o futuro, Tannure projeta a continuidade do trabalho de dia a dia, vencendo uma etapa por vez. De acordo com o médico, não há atalhos em lesões como a de Bruno Henrique: “A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele.”

Para terminar, Márcio Tannure voltou a afirmar que o caso de Bruno Henrique vai exigir paciência, mas também dedicação. O jogador sabe que se trata da lesão mais grave da carreira. Tannure encerrou a entrevista dizendo: “A recuperação dele realmente é complexa”.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.