Notícias

médico da Seleção Brasileira explica cuidados com Pedro e Everton Ribeiro


Nesta segunda-feira (7), a lista de convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo foi divulgada pela CBF. Entre as escolhas do técnico Tite, mesmo em fim de temporada desgastante, estão 3 jogadores do futebol brasileiro: Everton Ribeiro, Pedro e Weverton. Dessa maneira, um cuidado especial será necessário para recuperar os jogadores fisicamente, principalmente Pedro e Everton, com mais jogos pelo Flamengo no ano.

Essas são as explicações do médico Rodrigo Lasmar, que trabalha no Departamento Médico do Brasil. Faltando 17 dias para a estreia da seleção na Copa do Mundo, alguns exercícios regenerativos dos jogadores precisarão correr contra o tempo. Dessa forma, segundo Lasmar, a avaliação será feita de maneira individual com cada atleta, para entender o momento físico em que ele está.

Leia também: Tite justifica convocação de Everton Ribeiro para Copa: ‘Retomou’

Em entrevista exclusiva ao MRN, o médico Rodrigo Lasmar comentou sobre a temporada no Brasil, que chega ao fim esta semana.

De acordo com o médico, “atletas em meio de temporada são avaliados diferente de quem está em fim de temporada, como no Brasil. Não só o Pedro e o Éverton Ribeiro, mas também o Weverton (Palmeiras). Isso será muito bem analisado na apresentação dos jogadores”.

A preocupação com os jogadores do Brasil não é à toa. Pelo Flamengo, Pedro atuou 59 jogos da temporada, enquanto Everton R. fez 63 partidas. Além deles, Weverton também ultrapassou os 60 jogos pelo Palmeiras no ano.

Por fim, o Brasil se concentra no dia 14, em Turim, na Itália, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Até lá, Pedro e Éverton Ribeiro não devem atuar nos jogos finais do Flamengo em 2022.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.