Notícias

Mauro: Flamengo não parece ter muito critério no perfil do próximo técnico


O

Flamengo

segue em busca da definição por um novo técnico e nomes como Carlos Carvalhal, Paulo Sousa, Rui Faria, Rui Vitória e Jorge Jesus se juntam ao de Vitor Pereira, que ficou livre no mercado

ao ser demitido do Fenerbahçe

e tende a ser mais um alvo do vice de

futebol

Marcos Braz e do diretor de futebol Bruno Spindel, que estão em solo europeu para analisar os possíveis candidatos.

No

UOL News Esporte

, Mauro Cezar Pereira analisa se todos esses nomes se encaixam no chamado DNA procurado pelo Flamengo para a definição do substituto de Renato Gaúcho e considera que os dirigentes não demonstram ter muito critério pelos nomes que aparecem na lista, já que há diferentes perfis.

“Essa coisa do Jorge Jesus eu não sei se é o Flamengo que procura isso, as pessoas falam isso, mas eu não vejo o Flamengo falar isso. O Flamengo procura um técnico e não parece ter muito critério com relação ao perfil técnico do técnico. A conclusão das pessoas é que eles querem um igual ao Jorge Jesus, eu não sei o que eles querem, acho que nem eles sabem o que eles querem, porque os técnicos têm perfis diferentes”, diz Mauro.

“O Flamengo atira para tudo quanto é lado tentando buscar um técnico que traga uma comissão técnica, um grupo de profissionais que possa organizar o time, que foi totalmente desorganizado no ano passado depois que eles fizeram a bobagem de contratar o Renato Portaluppi e deu no que deu”, completa.

O jornalista afirma que a possibilidade de falar com Vitor Pereira, aproveitando que o treinador ficou livre no mercado, não pode ser descartada pelos dirigentes, citando o histórico vencedor dele e o fato de ter trabalhado em diferentes países, além de Portugal.

“O fato de ele estar livre no mercado eu acho que muda bastante porque é um técnico que já foi algoz do Jorge Jesus, é um técnico vitorioso, é um técnico com experiência em outros países, trabalhou na Alemanha, na Arábia Saudita, trabalhou na Grécia, agora estava na Turquia, trabalhou na China, ganhou títulos na Grécia, Portugal e na China, é um treinador que tem acho que um perfil técnico que se encaixaria no estilo do Flamengo”, diz Mauro Cezar.

“É um nome muito pesado e se o Flamengo ignorasse o Vitor Pereira em um momento como este, em que tem dois dirigentes na Europa procurando um técnico para contratar, seria uma loucura. A informação que eu tinha era que o Vitor Pereira era de fato um técnico com o qual eles gostariam de conversar, saber da viabilidade de trazê-lo para o Brasil, mas ele estava contratado e a partir de segunda-feira não mais, então eu acho que a obrigação é ir atrás desse cara”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.