Notícias

Mauro: Flamengo é o único clube com tantos querendo que demita técnico


O

Flamengo

estreou no

Brasileirão

com um

empate em 1 a 1

com o

Atlético-GO

no último sábado (9), resultado que não agradou a muitos torcedores, ainda com dúvidas em relação ao trabalho do técnico português Paulo Sousa, que já recebe muitas críticas em menos de quatro meses de trabalho.

No podcast

Posse de Bola #218

, Mauro Cezar Pereira afirma que os pedidos pela demissão do técnico não se justificam e que é preciso dar tempo para saber se o trabalho funcionará ou não, pontuando que não vê em outro clube um movimento semelhante ao do Rubro-negro em termos de torcedores que pedem a saída de técnicos com tanta frequência.

“Para a Fla Mimimi e os histéricos em busca de um holofote em plena decadência, nada serve. O que serve é gritar contra técnico na tentativa de tumultuar para poder aparecer ou querendo de repente apoiar grupos políticos, sabe-se lá motivados pelo quê. Nenhum clube no Brasil acho que tem tanta gente maluca pedindo para mandar técnico embora como o Flamengo”, diz Mauro Cezar.

“Os caras acham que entendem de

futebol

, mas você percebe o entendimento do jogo assistindo à coletiva. A coletiva do Paulo Sousa, o trecho da pergunta, foi uma coisa assim constrangedora porque literalmente o português deu uma aula para quem fez a pergunta, a pergunta sobre como o Flamengo jogava”, completa.

Mauro Cezar afirma que é cedo para saber se o português conseguirá se sair bem no comando do Flamengo, mas ressalta que ele chegou ao clube para promover mudanças e foi atrapalhado por uma crise durante a fase decisiva do Campeonato Carioca.

“Eu não sei se o Paulo Sousa é um ótimo técnico, se vai dar certo no Flamengo, não tenho bola de cristal, mas esse processo não se concluiu ainda e ele foi interrompido por uma crise que a gente já discutiu amplamente, de jogadores que estavam insatisfeitos, torceram o nariz porque não gostam do sistema de jogo, porque saíram da zona de conforto quando ele foi contratado para tirá-los da zona de conforto”, diz Mauro.

“O Flamengo dos dois últimos anos perdeu para o Atlético-GO jogando em Goiânia, o Flamengo não costuma ganhar do Atlético-GO em Goiânia, ao contrário, e é uma competitiva, mais modesta, claro, mas é um time que tem suas qualidades e compete bastante, não é um jogo simples. Achar que vai lá e vai golear pura e simplesmente é muita arrogância e muita pretensão. Mesmo que o Flamengo estivesse em um bom momento, não seria um jogos dos mais fáceis”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.