Notícias

Mauro diz que Vidal titular é questão de tempo no Flamengo: ‘Outro patamar’


O Flamengo visita o

Corinthians

hoje (2) às 21h30, na Neo Química Arena, no primeiro jogo das quartas de final da

Libertadores

. Em alta desde a chegada do técnico Dorival Júnior, a equipe ainda ganhou importantes reforços: o atacante Everton Cebolinha e o meio-campista Arturo Vidal, que fez gol e deu assistência no último jogo. Apesar do impacto imediato de sua chegada, o chileno de 35 anos ainda não é titular absoluto. Para Mauro Cezar, porém, é só questão de tempo.

Na

Live da Libertadores

, transmitida pelo

UOL Esporte

nesta terça-feira, o jornalista destacou que Vidal está em “outro patamar” em comparação com os volantes do Flamengo e afirmou que a tendência é que ele assuma seu lugar no time principal. Mesmo que o chileno não seja titular hoje contra o Corinthians, Mauro Cezar acredita que ele tem grandes chances de ganhar bons minutos em função da qualidade técnica e da liderança que impõe quando está em campo.

“O Vidal é uma questão de tempo para ser titular, pode jogar em várias posições do meio de campo, até como primeiro homem de meio-campo se for o caso. O Vidal em tese tem boas chances de jogar, embora provavelmente vá começar no banco. É natural que ele ganhe o lugar do João Gomes ou Thiago Maia, estamos falando de um jogador de outro patamar.”

“É outro nível técnico, a saída de bola melhora demais, a proteção de bola dele o Flamengo não tem desde a saída do Gerson, ele comanda o time, orienta, e ele mal chegou. Vidal vai ser titular, é óbvio, é uma questão de tempo e no lugar de quem, que vai depender a cada jogo, do revezamento do técnico”, analisou Mauro Cezar.

O colunista do

UOL

lembrou que Vidal chegou há pouco tempo na equipe e estava sem ritmo de jogo, porque não vinha jogando desde o fim da temporada europeia. Quando sanada a questão física, para ele, o chileno deve entrar na equipe titular, até pelo nível de entrega e dedicação que tem mostrado em campo.

“A questão dele não é técnica, é física e de motivação. Às vezes o jogador volta à América do Sul um pouco preguiçoso, querendo encerrar a carreira, ou não conseguindo mais render, mas não é o caso. Ele parece muito interessado, envolvido, e fisicamente vai pegando sua melhor forma com o tempo”, acrescentou Mauro Cezar.


‘Ele gosta de jogo grande’

Rafa Oliveira também acredita que Vidal deve começar no banco contra o Corinthians. Para ele, isso pode até ser bom para o Flamengo, porque o chileno tem capacidade de entrar e mudar o rumo da partida. Segundo ele, o meio-campista cresce nas decisões.

“O Vidal gosta de jogo grande, cresce em jogo grande, nas últimas temporadas nem foi mais tão regular, que joga toda rodada bem, mas em jogo grande o Vidal tende a ser um cara de muita intensidade, capacidade de pressionar, capacidade técnica, tem espírito de jogo grande. Mas não tem necessidade de acelerar o processo porque o time titular do Flamengo vem jogando bem.”

“O Vidal pode vir do banco para revigorar o time, que pode sentir fisicamente, então hoje é até bom que ele venha do banco, não me incomoda olhando para a formação do Flamengo. Thiago Maia pelo centro, João Gomes dando equilíbrio ao time pela esquerda, quando a gente olha para o elenco do Flamengo tem como rodar. É natural que hoje o Vidal venha do banco”, opinou Rafa.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.