Notícias

Mauro critica falta de profissionalismo do Flamengo no Brasileiro


Matheus Lima, o “Mateusão”, do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

UOL: O Flamengo não venceu jogos depois que conquistou a Libertadores, sofrendo derrotas para Corinthians e Coritiba, além de apenas empatar com o lanterna Juventude. Ainda que o time não tenha atuado completo, Mauro Cezar Pereira critica a postura, afirmando que o clube chega a flertar com o amadorismo ao atuar sem o nível que se espera do elenco caro do Rubro-negro e diante dos torcedores que têm comparecido aos jogos.

Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista afirma que o time comandado por Dorival Júnior fez um papelão ao só escapar da derrota para o Juventude nos instantes finais, chamando a atenção para a falta de entrega de um time que contou com quatro jogadores que chegaram de clubes do futebol europeu, casos de Ayrton Lucas, Pablo, Pulgar e Everton Cebolinha, que iniciaram a partida como titulares, além de Varela, que entrou na segunda etapa.

“Enquanto o Palmeiras cumpria o seu papel, o Flamengo fazia um papelão, quase perdendo para o Juventude, que não vence há 18 jogos, entrou em campo com 17 partidas seguidas sem vitória e o Flamengo conseguiu ter dificuldades diante do Juventude e escapou da derrota com um gol do garoto Werton, de 19 anos, já nos acréscimos. Uma vergonha a atuação do Flamengo”, diz Mauro Cezar.

“Depois que ganhou a Copa Libertadores o time simplesmente perde jogos e empata com o pior time do campeonato sem constrangimento, demonstrações de pouco profissionalismo, jogador saindo de férias antes do tempo sabe-se lá porque. Esse Flamengo flerta o tempo todo ou até mergulha em alguns casos no amadorismo, incompatível com o futebol profissional, o futebol de hoje e com todo o investimento que é feito nesse elenco do time rubro-negro”.



Mauro Cezar: Com Rossi, Flamengo já tem tudo encaminhado
O Flamengo terá no jogo de sábado, contra o Avaí, as despedidas do meia Diego Ribas e do goleiro Diego Alves, jogadores campeões que perderam espaço na temporada. Um nome para substituir Diego Alves no elenco é o do argentino Agustín Rossi, que atua pelo Boca Juniors, da Argentina. Mauro Cezar explica que o Rubro-negro tem a situação encaminhada com o estafe do atleta, mas depende de negociação com o clube xeneize para tentar antecipar a chegada.

“O Flamengo está disposto a ter esse jogador, eu entendo até que o Flamengo quer demonstrar força no mercado para trazer esse jogador, não sei se é o nome ideal, tenho dúvidas, vamos ver se de fato vai chegar, acho até que vai chegar. A questão é que se ele chega no meio do ano, quando ficará livre com o final do seu contrato com o Boca ou se o Boca aceita uma compensação financeira do Flamengo, algum dinheiro para que ele seja liberado já no começo do ano que vem, é o que o Flamengo vai tentar. Com o Rossi o Flamengo tem tudo já encaminhado”.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.