Notícias

Mauro Cezar: Flamengo mandar o Paulo Sousa embora não vai resolver tudo


O

Flamengo

foi

derrotado ontem (5) pelo Fortaleza por 2 a 1

no Maracanã no quinto jogo de uma série que era considerada fundamental para a sequência do trabalho do técnico Paulo Sousa e a pressão pela queda do técnico voltou no clube da Gávea, que aparece na 11ª posição no

Campeonato Brasileiro

após nove rodadas disputadas, com apenas três vitórias.

No podcast

Posse de Bola #234

, Mauro Cezar Pereira afirma que o técnico realmente não foi bem na partida contra o Fortaleza, como também não havia feito o time apresentar um bom

futebol

no Fla-Flu, quando ainda assim venceu. Porém, o jornalista considera que o Flamengo tem outros problemas que vão além do trabalho da comissão técnica portuguesa, citando a atuação de jogadores e também o próprio departamento de futebol do clube.

“O jogo de ontem foi horrível do ponto de vista do Flamengo, uma atuação ridícula, má vontade de alguns jogadores, desconcentração, o Pedro, que foi tanto falado, não pega na bola, não pressiona a saída do adversário, não participa do jogo e ainda perde pênalti (…). O que treinou o Paulo Sousa durante a semana para o time se apresentar tão mal? Não é só o técnico, o problema passa por jogadores acomodados, jogadores que não parecem ter boa vontade para fazer aquilo que o técnico manda, atuações individuais muito ruins, como ele falou, mas também coletivamente o time muito mal”, diz Mauro Cezar.

“O problema vai na estrutura do Flamengo, o Flamengo tem três gerentes, gerente de futebol é o Fabinho Soldado, ex-volante. Juan, zagueiro, muito gente boa, mas o que ele faz como gerente técnico? O que faz um gerente técnico? E o senhor Carlos Noval, que já foi da base para o profissional e agora é o gerente de transição, o que faz o gerente de transição? O Flamengo não tem, por exemplo, um bom auxiliar técnico fixo para se eventualmente o Paulo Sousa for demitido, pegar a mala dele e voltar para Portugal, treinar o time contra o Bragantino”, completa.

O

colunista do UOL

afirma que Paulo Sousa passa dentro do Flamengo por um processo semelhante ao que derrubou Rogério Ceni, mesmo depois de ele ter sido campeão brasileiro de 2020 no comando do time.

“Lá de dentro do CT brotou tudo o que derrubou o Rogério Ceni, em um processo parecido com o atual, independentemente da qualidade do jogo e do que faça o Paulo Sousa, o processo é o mesmo, sempre brota dentro do CT, então enquanto o Flamengo não fizer realmente uma mudança na sua estrutura, e aí a responsabilidade cabe ao Landim e, claro, também enquanto estiver no cargo ao Marcos Braz, que é o vice de futebol, os dois, isso não vai se resolver”, diz Mauro Cezar.

“Mandar embora o Paulo Sousa não vai resolver nada, vai trazer outro técnico que se não rezar na cartilha de A ou B, vai começar a ter problemas também”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.