Notícias

massacre na Libertadores para avisar que o Malvadão acordou


O Flamengo massacrou o Tolima por 7×1 nesta quarta-feira (6), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. Os gols foram marcados por Pedro (4’do 1º, 2′ do 2º, 21 do 2º e 33 do 2º), Quiñones contra (20 do 1º), Gabigol (10 do 2º) e Matheus França (25 do 2º). Quiñones descontou aos 17 do 2º.

Com o resultado, o Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores, quando enfrentará o Corinthians. O primeiro jogo será na Neo Química Arena entre dois e quatro de agosto e a volta no Maracanã, entre nove e 11 de julho. As catas ainda serão definidas. Veja como foi o jogo.

Leia Mais: Melhores momentos de Flamengo 7×1 Tolima – 2ª das oitavas da Libertadores 2022

1º Tempo – Ataque avassalador atordoa o Tolima

O Flamengo entrou em campo com uma formação que mesclou juventude e experiência. Precisando apenas do empate, Dorival Junior foi a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O transcorrer da primeira etapa atendeu aos sonhos do mais otimista torcedor do Flamengo. O time foi para cima do Tolima, que dava espaços generosos no último terço. Isso foi mortal contra o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. O primeiro gol surgiu logo aos quatro minutos.

Pedro esticou bola para Arrascaeta no bico direito da área e recebeu de volta no facão. O camisa 21 bateu cruzado com precisão no canto esquerdo. Flamengo 1×0. E o massacre seguiu. O Flamengo criou chances claras aos sies, sete, oito, 16 e 18 minutos.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Tolima. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Com Rodinei em grande noite, o Flamengo explorou o lado direito, onde o Tolima não viu a cor da bola. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro puxou contra-ataque, meteu para Arrascaeta, que deu na meia lua parta Pedro. O passe de calcanhar deixou Gabigol na cara do gol, que bateu forte.

O goleiro Cuesta fez grande defesa, mas a bola rebateu em Quiñones e foi para dentro do gol. Flamengo 2×0 e a possibilidade de diminuir um pouco o ritmo. Mesmo assim, os colombianos não conseguiram criar grandes oportunidades.

Trujillo bateu de fora da área aos 29 e Quiñones cabeceou sem perigo aos 43. E foi só. O Flamengo seguiu com controle total das ações. Pedro quase ampliou aos 44, mas cabeceou desequilibrado para fora mais um bom cruzamento de Rodinei.

Os dois times foram para o intervalo com o Tolima precisando de um milagre e o Flamengo precisando manter o nível de atuação para se classificar com sobras.

O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, tanto na escalação quanto na postura. E o roteiro do segundo tempo foi ainda mais feliz. Logo aos dois minutos, Pedro completou para o gol escorada de David Luiz em falta batida por Arrascaeta.

O massacre seguiu, com Gabigol metendo para a redes da entrada da área depois de receber de thiago Maia. Flamengo 4×0 aos dez minutos. Aos 15, Dorival Junior começou a trocar e colocou Victor Hugo no lugar de Everton Ribeiro e Arão no lugar de Thiago Maia.

O Tolima diminuiu com Quiñones aos 17, mas o gol colombiano em nada arrefeceu o ânimo dos mais de 60 mil rubro-negros. Aos 21, Pedro atacou de novo. Ele recebeu bola na meia lua, abriu para Rodinei e foi cabecear para o gol no segundo pau. Flamengo 5×1 aos 21 minutos.

Gabigol Comemora Gol na Goleada do Flamengo Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Aos 24, mais três alterações. Ayrton Lucas no lugar de Filipe Luís, Rodrigo Caio no lugar de Leo Pereira e Matheus França no lugar de Arrascaeta. Ainda assim, o Flamengo continuou em cima.

Aos 25, Pedro achou um lançamento por elevação para Matheus França no comando do ataque. O jovem meia-atacante invadiu a área e marcou na saída do goleiro. Flamengo 6×1 aos 25 minutos.

Para fechar, Pedro de novo. Gabigol aproveitou mais uma roubada de bola para bater forte de fora da área. O goleiro Cuesta deu rebote e o camisa 21 empurrou para as redes. Flamengo 7×1 com 33 minutos. Uma noite inesquecível para Pedro, para o time e para a nação rubro-negra.

Até onde esse time vai, não sabemos, mas não há como negar que o Malvadão acordou. Na sua maior goleada na Libertadores desde o 8×2 sobre o Minerven em 1993, o Flamengo deu o recado. Está vivo e forte para buscar o tricampeonato.

Flamengo x Tolima – Lance a Lance

1º Tempo

4’ – GOL DO FLAMENGO – Pedro toca para Arrascaeta na direita e recebe de volta dentro da área. Pedro bate no canto esquerdo. 

6’ – Rodinei retoma a bola e estica para Gabigol, que devolve para Rodinei bater para o gol. Zaga salva em cima da linha. Bandeira marca impedimento.

7’ – Gabigol recebe esticada e cai na área ao disputar com zagueiro. Juiz manda seguir.

8’ – Pedro recebe de Gabigol pela esquerda da área e bate. Goleiro defende.

16’ – Rodinei puxa o ataque, toca em Gabigol, que devolve no fundo pela direita. Rodinei cruza para trás e João Gomes bate em cima da zaga. 

18’ – Arrascaeta bate da entrada da area. Zaga corta. 

20’ – GOL DO FLAMENGO- Everton puxa contra-ataque, toca para Arrascaeta, que toca para Pedro, que da de calcanhar para Gabigol, que bate para o gol. Bola rebate na zaga e entra. Gol contra de Quinones. 

22’ – Arrascaeta pega a sobra da zaga e bate de fora da area. Goleiro espalma para escanteio.

29’ – Trujillo bate de fora da área em rebote de escanteio, por cima do gol. 

39’ – Everton recebe de Arrascaeta no fundo pela direita e tenta cruzar. Zaga corta e goleiro defende. 

43’ – Quinones escora escanteio da esquerda. Santos defende facil.

44’ – Rodinei tabela com Everton pela direta e cruza para Pedro, que cabeceia desequilibrado para fora.

2º tempo

2’ – GOL DO FLAMENGO- Arrascaeta bate falta da esquerda. David Luiz escora para o meio da área e Pedro faz o terceiro. 

3’ – Arrascaeta entra na area tabelando com Pedro e tenta encobrir o goleiro, que defende.

9’ – Everton estica bola para Gabigol na esquerda, que cruza para Everton pisar na bola e perder o gol sem goleiro. 

10’ – GOL DO FLAMENGO – Thiago Maia rouba a bola e estica no comando do ataque para Gabigol bater no canto esquerdo. 

14’ – Trujillo bate de longe para fora. 

15- Victor Hugo no ougar de Everton e Arão no lugar Thiago Maia. 

16’ – Lucumi bate falta da direita. Bola bate na barreira e vai para escanteio.

17’ – GOL DO TOLIMA – Quiñones pega a sobra da defesa e bate no canto direito. 

19’ – Victor Hugo escapa pela esquerda e cruza. Zaga joga para escanteio.

20’ – Pedro recebe na intermediária, corre com a bola e bate da meia lua. Goleiro defende. 

21’ – GOL DO FLAMENGO- Rodinei cruza da direita de dentro da área e Pedro escora para o gol no segundo pau. 

24’ – Ayrton Lucas no lugar de Filipe Luis, Rodrigo Caio no lugar do Leo Pereira e Matheus França no lugar do Arrascaeta. 

25’ – GOL DO FLAMENGO – Pedro estica bola para Matheus França, que toca na saída do goleiro

30’ – Arão rouba a bola, toca pra Pedro que devolve dentro da área. Arão bate para fora.

32’ – Quiñones bate da quina esquerda da área, para fora. 

33’ – GOL DO FLAMENGO- Gabigol bate de fora da área e Pedro faz o quarto dele no rebote do goleiro. 

44’ – David Luiz bate falta frontal de longe. Goleiro defende. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.