Notícias

Marinho perde espaço no Fla com mudança no sistema de jogo


Marinho, do Flamengo, reclamando – Foto: Marcelo Cortes

LANCE: Utilizado em apenas duas das últimas sete partidas do Flamengo, Marinho vê cada vez menos possibilidades para firmar-se como titular na equipe de Paulo Sousa. Diante das mudanças no sistema de jogo promovidas pelo treinador nas últimas semanas, o atacante não tem recebido chances. Neste mês, foi acionado justamente quando o Rubro-Negro atuou com um time alternativo, no duelo com o Altos-PI.

Desde 23 de abril, quando foi titular na derrota para o Athletico, Marinho só entrou em campo nas partidas da Copa do Brasil. É verdade que o atacante sofreu uma fratura na costela, que o deixou de fora de um jogo, mas também é um fato que o camisa 31 não entregou o esperado nas chances que recebeu do Mister. Em 17 jogos (sete como titular), Marinho soma um gol e duas assistências.

NOVA FUNÇÃO E MUDANÇA DE SISTEMA
A trajetória de Marinho sob o comando de Paulo Sousa não tem sido fácil. No início do ano, o atacante recebeu as primeiras chances como um ponta-esquerdo de um time que atuava com uma primeira linha com três homens. O próprio camisa 31 falou sobre a adaptação à função após a partida contra o São Paulo, na qual foi decisivo por ali.

– Hoje me senti mais à vontade. É uma adaptação por nunca ter desempenhado essa função, mas acho que entrei mais leve, conversei bastante com todos. Se tiver novas oportunidades, vou trabalhar bastante para dar conta do recado. Estou me soltando mais. Quando cheguei, sabia que seria uma briga muito grande. O Flamengo só tem os melhores e eu vim para acrescentar. Tenho muita confiança no meu trabalho. Tendo a oportunidade de desempenhar outra função dentro da equipe, vou cada vez mais me dedicando. Cada vez vou ficar mais confortável nessa posição. Que eu venha crescer cada vez mais nos treinos – completou.

Contudo, as seguidas lesões de nomes como Pablo, David Luiz e Filipe Luís, e a cobrança por melhor desempenho do time fizeram Paulo Sousa abrir mão do sistema nas últimas partidas, na quais o Flamengo atuou com duas linhas de quatro, com Everton Ribeiro e Arrascaeta “alimentando” o ataque com Bruno Henrique e Gabigol.

Ainda neste sentido, a entrada de Ayrton Lucas na lateral esquerda faz com que o jogador que entre pela direita seja, de fato, um lateral, com mais obrigações defensivas do que um ala, e Marinho, por ora, ainda não conquistou a confiança de Paulo Sousa para substituir os homens da frente. Pela esquerda, Lázaro é quem vem sendo usado.

À medida que Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol recuperam o entrosamento e o resto do time busca equilíbrio, as chances para Marinho parecem ficar mais raras, mas o atacante segue atrás de seu espaço no time. O próximo compromisso do time é no sábado, pelo Brasileirão, contra o Goiás. O jogo será no Maraca.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.